Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Projeto Educação Empreendedora do Sebrae promove curso no ensino fundamental



No Amapá, o Projeto Educação Empreendedora se estende por dois anos e tem meta de capacitar 18.660 alunos, entre ensino fundamental, médio, técnico, superior e mais de 600 professores


Jorge Abreu

O Sebrae no Amapá, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), capacita professores do ensino fundamental, no Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), contemplando os temas – Empreendedorismo o plano e Negócios. O objetivo é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora.

O programa é formado pela oferta de soluções educacionais que visam o desenvolvimento das características empreendedoras nos educadores e educandos, nos ensinos Fundamental do 1º ao 9º ano, com o Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Médio com os Cursos Despertar, Formação de Jovens Empreendedores e Crescendo e Empreendendo, para o curso técnico, a inserção de cursos com o tema de empreendedorismo e Superior, com disciplina de Empreendedorismo e o jogo virtual Desafio Universitário Empreendedor.

Nessa primeira fase, a capacitação é para os professores, que posteriormente trabalham, em sala de aula, com os alunos. O laboratório é desenvolvido para os profissionais vivenciarem cada oficina.

De acordo com a gestora do projeto em Macapá, Marília Correia, o trabalho de empreendedorismo no ambiente educacional é fundamental na mudança positiva na sociedade amapaense. “O empreendedorismo não está ligado somente à gestão de empresas, mas a diversas áreas da nossa vida, podendo ser aplicado no local aonde trabalhamos”, afirma a gestora Marília Correia.

Em 2014, o Sebrae no Amapá confirma atuação em oito escolas, em Macapá, mas ainda está fechando parceria com outras instituições de Macapá, Pracuúba, Porto Grande, Amapá e Tartarulgazinho. No Estado, o programa iniciou há dois anos, no município de Mazagão.

O convênio, entre Sebrae e PMM, foi firmado em 24 de maio, e a primeira capacitação iniciou dia 23 de junho, para professores e técnicos, da Escola Municipal Eunice das Chagas Fernandes Sousa, nos turnos da manhã e noite. A parceria segue por dois anos (2014-2015), tendo como meta para 2014, capacitar 5.124 alunos do ensino fundamental, 192 alunos do ensino médio e 300 professores.

A instituição de ensino interessada em participar do programa, deve procurar a gestora do projeto Marília Correia, na Unidade de Educação Empreendedora (UEE), na sede do Sebrae em Macapá, situada na Avenida Ernestino Borges, nº 740, bairro Laguinho.  


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário