Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sebrae realiza 1º Seminário Tecnológico de Panificação na Região Central do Amapá

Com o tema “Superando desafios para aumentar a lucratividade”, Sebrae e parceiros reúnem empresários do setor, como forma de contribuir com o desenvolvimento e modernização dos empreendimentos


Denyse Quintas
De Porto Grande

Nos dias 9 e 10 de abril, o Sebrae, a Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Casa do Sorveteiro e a Loja do Sorveteiro e Confeiteiro, realizam o 1º Seminário Tecnológico de Panificação e Segmentos afins da Região Sul e Central do Estado do Amapá com o tema - Superando desafios para aumentar a lucratividade; Oficinas de transferência de tecnologias para padeiros e confeiteiros e Encontros de Negócios. O evento acontece no Escritório do Sebrae em Porto Grande.




Segundo a gestora do Projeto Panificação Profissional no Sebrae, Nelma Pires, o seminário e os eventos que integram a programação, contaram com o planejamento das Unidades do Sebrae - Atendimento Coletivo de Agronegócios (UAC-Agrin) e de Desenvolvimento Territorial (UDT). “O objetivo é levar informações à empresários do setor de panificação, nos diversos municípios no estado do Amapá, como forma de contribuir com o desenvolvimento e modernização”, disse a gestora do Projeto Panificação Profissional, Nelma Pires.

Para a gestora Nelma Pires, a iniciativa caracteriza-se como  um evento estratégico que apresenta palestras sobre temas pertinentes a atualidade do setor, bem como, oficinas  práticas  de transferência de tecnologias de confeitaria e panificação aos participantes.

Encontro de Negócios

Paralelo ao seminário, acontece o Encontro de Negócios, uma  oportunidade de aproximação entre o panificador e fornecedor de insumos com negociação dos produtos a preços diferenciados.

De acordo com o gerente comercial da Casa do Sorveteiro, Gilmar Gasques, nosso intuito é profissionalizar cada vez mais nossos clientes, mostrar que trabalhamos com produtos de qualidade em todas as áreas alimentícias como restaurantes, panificação, confeitaria, sorveteria e somos clientes do Sebrae nas capacitações, entre elas, no Empretec. “Nossa estrutura no evento foi instalar forno elétrico, mesa de produção, produtos, microondas e vários tipos de máquinas para aplicar as capacitações. Nas atividades práticas produzimos salgados de forno - esfirra, pizza, semifolhados, costela de adão, catarina e também a parte de salgados fritos, risole e coxinha”, informa o gerente comercial da Casa do Sorveteiro, Gilmar Gasques.

Outra oficina de capacitação realizada no semináro foi a linha de chocolates com a produção de trufas, bombons, ovo de páscoa recheado, pirulito e outros. Tudo o que precisa para a produção de bombons desde a embalagem, formas, chocolate e todo o insumo necessário para apresentação de um produto está na mesa de negociação, intitulada ‘Encontro de Negócios’.

A empresária do segmento alimentício, a catarinense e nutricionista, Bruna Centenaro, 30, fala da comodidade em se capacitar sem que ela e sua equipe se desloque à Macapá. “Consigo fazer com que meus funcionários participem, esse é o meu principal objetivo aqui e já participaram da Oficina de Salgados e de Doces”, declara a empresária Bruna Centenaro, informando que as palestras foram significativas para o aprendizado.

Bruna Centenaro é proprietária de restaurante em Porto Grande e também, serve café da manhã; ela relata a experiência sobre as ideias novas e de decorações adquiridas para os salgados com apresentação diferenciada que a faz sair da rotina em que vinha se mantendo. “A empresa já colou em prática o que aprendeu ontem e sente a diferença com o cliente que elogia”, conclui Bruna Centenaro.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(11/04/2014) 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário