Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Empresários amapaenses mostram suas criações em desfile de moda

Inspiradas na Amazônia criações superam expectativas
Pela primeira vez, sete (7) empresários genuinamente amapaenses apresentam em passarela, a Coleção Encantos do Amapá inspirada no tema ‘Amazônia’ para público empresarial de lojas e boutiques do varejo em Macapá, com o finalidade de promover o desenvolvimento do setor da indústria da confecção, através da criação de serviços e produtos para a inclusão e expansão no mercado, possibilitando a geração de novos postos de trabalho e viabilizando o processo de inovação e melhoria na gestão administrativa e financeira no Amapá.


O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, fala que o Sebrae apoia o segmento da confecção e moda há 6 anos.“Essa oportunidade, é parte de um processo de construção que prepara o empreendedor para se fortalecerem no mercado”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A gestora do Projeto Indústria da Confecção do Sebrae no Amapá, Vanusa Colares, conta que para chegar a esse momento, houve muito tempo de preparo e consultoria. “As consultorias, Desenvolvimento de Criação e Modelagem Industrial, aplicadas a esses empresários, desenvolve padronagens, cores e tendências, com o objetivo de apresentar para a sociedade empresarial e oportunizar a compra em varejo dessas peças produzidas no Amapá” diz a gestora do Projeto Indústria da Confecção do Sebrae no Amapá, Vanusa Colares.

Segundo a consultora especialista em moda, Célia Martins, há 3 anos, o Projeto Indústria da Confecção do Sebrae no Amapá investe junto aos empresários com consultorias, qualificação e capacitações até a amostra do trabalho. “O desfile é fruto de pesquisas e estudos que são fundamentais para o crescimento dos empresários, estamos orgulhosos pelo resultado, pois mostramos que estamos prontos para o mercado”, finaliza a consultora especialista em moda, Célia Martins.

Apresentação de criações no desfile

Delírio Tropical, primeiro tema a entrar na passarela criado pela Empresa Tânia Moda Praia. Inspirada na cultura indígena do Amapá com interferência da cidade de Macapá.

A Malharia Ponto a Ponto, apresenta o tema ‘Aventureiros do Mundo Moderno’ com formas esportivas, conforto e modernidade para seu estilo de vida.

Mulher Contemporânea, tema desenvolvido pela Malharia e Ateliê da Filó, focada na mulher amapaense que vive dias intensos na busca por novos elementos, um novo olhar e referências.

O Ateliê e Malharia Carmô com o tema ‘Nas Ondas do Amazonas’ busca suas referências nas ondas da pororoca, fauna e flora do Amapá, para construir estampas e padronagens.

Com o tema ‘Poesias da Amazônia’ a Empresa Fio de Ouro construiu sua linha inspirada na poesia, sensualidade e conforto, motivado pela riqueza e beleza amazônica com referências dos Jardins de Bourle Max.

Clássico Fashion, tema da Empresa Manna Ateliê, inspirado nos anos 50 e utilizando nas formas o grafismo étnicos e tropicalismo local.

A influência da cultura amapaense da semente da bacaba, inspirou o Ateliê da Paixão, apresentando detalhes diversos de texturas, bordados e sobreposições com o tema ‘Encanto da Bacaba’.

Durante o desfile, o Grupo de Dança Passo a Passo, também teve participação apresentando números artísticos. A Coleção Encantos do Amapá inspirada no tema Amazônia apresentada no Sebrae, aconteceu na última terça-feira, 3, às 19h, no Salão de Eventos Macapá.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário