Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Sebrae retoma treinamentos presenciais em setembro




Respeitando o protocolo de segurança e os Decretos das autoridades locais sobre as medidas de combate a Covid-19, o Sebrae no Amapá retoma os treinamentos presenciais com o Curso de Oratória para advogados

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), retoma os treinamentos presenciais, com o Curso de Oratória para Advogados.  O treinamento acontece na sede da instituição, no anexo, Centro de Educação Empreendedora (CEE), no dia 28 de setembro, segunda-feira, às 19h. A carga horária é de 12h/a.

 

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, foi excelente a participação do público nos treinamentos on-line e há grande expectativa para os cursos presenciais, para que possam continuar na linha de aproveitamento dos clientes, oportunizando maiores resultados em suas empresas. “A retomada presencial está sendo adotada com toda cautela e segurança orientada pelos órgãos de segurança e saúde, buscando não colocar nossos clientes e colaboradores em riscos de contaminação do novo coronavírus”, disse a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes.

 

Quarentena

 

A Programação Aberta do Sebrae no Amapá, continuou durante a quarentena; viabilizando alternativas de treinamentos on-line, que pudessem ajudar na condução e retorno dos empreendedores assistidos pela instituição.

 

De acordo com a gestora do Projeto de Programação Aberta e Educação Empreendedora no Sebrae, Ademilce Ataíde, os treinamentos on-line continuarão no período de setembro a dezembro. Estão estimados, aproximadamente, 50 treinamentos entre on-line e presencial, a partir de setembro, com os temas Oratória, Empreendedorismo, Liderança, Finanças e Organização.

 

“Nesta quarentena, inovamos com capacitações pelo WhatsApp e plataformas de Streaming, e isso, nos permitiu levar em frente todas as possibilidades de treinamentos inovadores aos nossos empresários. Recebemos retornos de aproveitamento e ficamos felizes por apoiá-los neste momento em que muitos buscavam opções e inspirações para praticarem suas vendas e, consequentemente, aumentar seus resultados”, informa a gestora do Projeto de Programação Aberta e Educação Empreendedora no Sebrae, Ademilce Ataíde.

 

Retrospectiva

 

De março a agosto, foram mais de 40 treinamentos, entre cursos, oficinas, palestras e seminário, com atendimento aproximado de 8 mil pessoas, consumindo conhecimentos das mais diversas áreas de atuação que permitiram desenvolvimento, capacitações, inspirações, orientações, dedicação e disciplina por parte dos participantes, por meio do acompanhamento remoto.

 

Inscrições

 

Empresários e equipes, têm no Sebrae no Amapá, treinamentos on-line e presenciais, inovadores e praticáveis a curto, na programação aberta. As inscrições acontecem na Loja Sebrae Online https://www.vendas.ap.sebrae.com.br/loja/?codUf=3.

 

Cooperação

 

As capacitações aos advogados serão realizadas por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre OAB e Sebrae, firmada no dia 11 de agosto, e busca capacitar profissionais liberais a desempenharem um comportamento empresarial ao gerir escritórios, pessoas e processos.

 

A primeira versão de treinamento híbrido (online e presencial) do Sebrae no Amapá, está prevista para o dia 5 de outubro, com o Curso Líder Coach – Liderando para Alta Performance. O objetivo, é capacitar os participantes a adotar as técnicas e ferramentas do Coach, na busca da alta performance de suas equipes, em favor dos resultados desejados. O curso acontecerá na Sede do Sebrae em Macapá (Sala Tartarugalzinho), com carga horária de 32h presenciais e mais 4h de mentorias on-line, para cada participante.

 

Para a gestora de projetos do Sebrae, Thais Almeida, que coordena o Acordo de Cooperação Técnica com a OAB, o Sebrae tem a expectativa de auxiliar no reposicionamento e melhoria da advocacia amapaense, composto hoje, por cerca de 4 mil advogados, utilizando ferramentas de capacitações e de fomento ao empreendedorismo como alternativas viáveis e capazes de preparar tanto os profissionais quanto as empresas para um mundo mais dinâmico e conectado.

 

Programação Presencial e Híbrida

 

Curso de Oratória e Comunicação Jurídica (100% Presencial)

Período: 28.9 a 1º.10.2020

Carga horária: 12h/a

 

Objetivo: disseminar e/ou reforçar conhecimentos sobre oratória e comunicação, visto que o advogado é extremamente cobrado para ter uma boa oratória e capacidade de expressão. É algo que a sociedade espera de alguém que opta por uma carreira jurídica. Percebendo isso, traçamos o objetivo desse curso que é fornecer ferramentas de oratória e comunicação visando o desenvolvimento da argumentação estratégica e da organização do discurso a fim de influenciar e obter êxito nos objetivos previstos. 

 

Quantidade de público previsto: 15 advogados(as)

Local: Centro de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá

Investimento: R$ 150 reais

 

Curso Líder Coach – Liderando para alta performance

Módulo I (16h): 5 a 8.10.2020

Carga Horária – 32h divididas em dois módulos e mais 4h de consultoria individual

 

Serão abordados conceitos e tendências de liderança e introdução, conceitos e ferramentas de Coach, além de uma releitura do ambiente e da cultura organizacional, quando questões como Valores e Comunicação Interpessoal serão confrontados com a busca pura e simples dos resultados econômicos e financeiros em uma organização.

 

Módulo II (16h): 13 a 16.10.2020

Serão explorados temas como relações de poder, mudança nas organizações, Liderança Ética, Expectativas dos Liderados e Clima Organizacional.  E fecha com reflexões e debates sobre Estratégias de Liderança de Alta Performance, sob a perspectiva do líder coach.

 

São 4h de Consultorias on-line pós curso: Atividade prática e de apoio - Após os momentos, os participantes terão a oportunidade de participar de sessões de coaching, tendo em vista dois objetivos complementares: o acompanhamento de um profissional no seu processo de capacitação como ‘Líder Coach’ e a vivência, na prática, dos princípios fundamentais do processo de coaching.

 

Hora: 18h30 – 22h30

Metodologia: Presencial

Público: Empresários

Local: Sede do Sebrae - Sala de Treinamento da Educação Empreendedora

Investimento: R$ 200 reais.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap


 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário