Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Sebrae é parceiro da Jucap para transformação do registro digital de empresa num processo 100% online


As soluções públicas SRM e Integrar, por meio digital, chegam para padronização, uniformidade e simplicidade do registro e legalização de empresas; para melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas e empoderar o empreendedor que sozinho, poderá registrar e legalizar a sua empresa

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), consolida parceria com a Junta Comercial do Estado do Amapá (Jucap), para transformar o registro digital de empresas para um processo 100% Online. O objetivo é apresentar o Projeto Empreendedor Digital, cuja solução pública será implantada na Jucap, nos municípios e órgãos que estão integrados à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, outro objetivo na implantação do projeto é dar ao pequeno empresário a oportunidade de abrir e formalizar sua empresa de maneira simples, rápida e digital, sem depender de terceiros. “Convergir com a estratégia da REDESIM, em especial a entrada única de dados, protocolo único e padronização de processos e procedimentos”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

De acordo com o presidente da Jucap, Gilberto Laurindo, por meio do Projeto Empreendedor Digital, será possível monitorar e reduzir o prazo para a legalização e o encerramento de atividade de micro e pequenas empresas, além de fortalecer a parceria de órgãos e entidades estratégicos, que estão envolvidos para um melhor ambiente de negócios no Brasil, nas três esferas de governo, em especial as Juntas Comerciais.

 

“Implantar, desenvolver, operacionalizar, manter e implementar as soluções públicas, Sistema de Registro Mercantil (SRM) e Integrador Estadual da Redesim (Integrar), para a padronização, uniformidade e simplicidade do registro e legalização de empresas, por meio digital, será a efetiva melhoria do ambiente de negócios, das micro e pequenas empresas, e empoderar o empreendedor para que possa sozinho, registrar e legalizar a sua empresa”, explica o presidente da Jucap, Gilberto Laurindo.

 

A reunião, é um desdobramento do Convênio assinado entre o Sebrae Nacional e as Juntas Comerciais de vários estados brasileiros, para a gestão de todo o processo de simplificação do registro de empresas no Brasil.

 

Reunião

 

A reunião entre Sebrae e Jucap, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na última sexta (28), às 16h; e contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; presidente da Jucap, Gilberto Laurindo; gerente de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Célia Almeida; consultor da RedeSim em Brasília, Alex Barbosa e da analista de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Francinne Bacelar.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário