Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Sebrae capacita em Macapá 950 jovens na Escola Augusto dos Anjos com Programa de Educação Empreendedora online

 

As oficinas, fazem parte de uma ação inovadora e pioneira, que o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, aplica no período de pandemia da Covid-19, pelo aplicativo whatsapp

 

Denyse Quintas

 

O Sebrae no Amapá, promoveu uma série de oficinas, para 950 alunos, da Escola Estadual Augusto dos Anjos, beneficiando 26 turmas do Ensino Fundamental II (9º ano) e Ensino Médio, atendidos no período de 25 de agosto a 18 de setembro, nos turnos manhã e tarde, em treinamento online, via whatsapp. O objetivo é desenvolver competências e habilidades empreendedoras, despertar para as novas posturas, proatividade, ideias inovadoras, e criatividade. A inovação é uma parceria entre Sebrae e Secretaria de Estado da Educação (Seed).

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, levando em consideração o cenário que o Brasil e o mundo vivem, a pandemia do novo coronavírus, impede que ocorram eventos de forma presencial. “Foi necessário que algumas instituições educadoras, entre elas, o Sebrae, ofertasse capacitações on-line, e dessa forma foram aplicadas oficinas, via whatsapp, para alunos da rede estadual, iniciando pela Escola Estadual Augusto dos Anjos”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Para a secretária de Estado da Educação do Amapá (Seed), Maria Goreth Sousa, a Secretaria de Educação, acredita que parcerias enriquecem o trabalho pedagógico e melhoram a aprendizagem dos estudantes. “A adesão ao Programa de Educação Empreendedora, tem como objetivo desenvolver competências voltadas para o protagonismo, comprometimento, gerando reflexões sobre o projeto de vida e carreira, que são temas diretamente ligados as competências gerais, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do eixo estruturante do empreendedorismo dos itinerários formativos. Espero resultados cada vez melhores desta importante parceria”, declara a secretária da Seed/AP, Goreth Sousa.

 

De acordo com o diretor da Escola Estadual Augusto dos Anjos, José Maria Marques, “foi com muita satisfação que a Escola Augusto dos Anjos, recebeu o convite à parceria com o Sebrae, principalmente nesse período de pandemia, em que todos tivemos que nos reinventar nas aulas online e no trabalho home office. Esse projeto veio nos trazer um rol de oficinas com temas atuais para a vida dos nossos alunos. A escola agradece pela contribuição do ensino aprendizagem e esperamos cada vez mais essa parceria”, destaca o diretor da Escola Estadual Augusto dos Anjos, José Maria Marques.

 

Metodologia

 

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Marília Correia, explica que a ação inovadora e pioneira que o Programa de Educação Empreendedora realizou neste período de pandemia, é inédita, pois sempre foram presenciais. “A parceria entre Sebrae e a escola, viabilizou acesso da instituição aos grupos de whatsapp dos alunos e pais, onde as aulas seguem sendo ministradas pelos professores da escola; e a equipe do Sebrae, foi inserida nestes grupos e os instrutores ministraram as oficinas com a participação intensa dos alunos e da família”, finaliza a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Marília Correia.

 

Conteúdo

 

Os temas trabalhados nas oficinas são Relações Humanas; Projeto de Vida; Laboratório de Ideias; Comunicação e Marketing; A coordenação é da gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes e das gestoras de projetos do Sebrae, Marília Correia e Cristiane Brito.

 

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário