Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Prefeitura de Oiapoque inaugura Sala do Empreendedor com apoio do Sebrae



Empreendedores de pequenos negócios de Oiapoque são beneficiados com espaço para orientações e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de capacitações que auxiliam na gestão e no acesso ao mercado

 

Denyse Quintas

 

Com a parceria do Sebrae no Amapá, a Prefeitura de Oiapoque, inaugura a Sala do Empreendedor do município, no próximo sábado (5). O objetivo é simplificar e desburocratizar a legalização de empresas que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A Sala do Empreendedor facilita os processos de abertura, regularização e baixa de empresas; assim como, serviços exclusivos ao Microempreendedor Individual (MEI). O funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 13h; e está localizada na Prefeitura de Oiapoque, na Rua José Caetano da Silva, nº 460 – Bairro Centro.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a Sala do Empreendedor, é um espaço da Prefeitura Municipal que o Sebrae apoia em todas as ações que forem necessárias. A Sala será um ponto de referência, tanto para o empresário em geral, quanto para o empreendedor individual, o espaço vai melhorar a vida de quem projeta abrir uma empresa, buscar informações sobre como regularizar seu negócio, assim como agilizar outros processos, que são burocráticos.

 

“Para quem pretende abrir um negócio, a Sala do Empreendedor em Oiapoque veio facilitar o processo. O Sebrae assume o compromisso de manter as capacitações junto ao Agente de Desenvolvimento (AD) e para os empreendedores no município. Tudo o que for relacionado ao empreendedorismo e políticas públicas, Oiapoque pode contar com o Sebrae”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Sala

 

A Sala do Empreendedor é um espaço físico da prefeitura municipal que materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Um local onde os empresários podem obter informações e solucionar problemas relativos aos seus processos de legalização. Trata-se de um ambiente favorável, que estimula o desenvolvimento dos pequenos negócios, e possibilita um canal de interação entre a Prefeitura e os cidadãos empreendedores do município, instituições públicas e o Sebrae.

 

Agente


O Agente de Desenvolvimento (AD), é a figura responsável pela Sala do Empreendedor no município. Um servidor público nomeado por meio de Decreto Municipal e capacitado pelo Sebrae. O AD, é um ator previsto na Lei Complementar 123/2006, para auxiliar no processo de implementação de políticas públicas e desenvolvimento territorial do município, juntamente a governança do poder público e privado.

 

De acordo com a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, os ADs são o elo de contato entre os empresários e os parceiros envolvidos nos processos de desenvolvimento econômico local, para tanto, eles recebem formação básica e avançada no Sebrae, além disso, constroem o Plano de Trabalho para desenvolver no município através da Sala do Empreendedor.

 

Para a analista do Sebrae no Amapá, Araúna Almeida, gestora da Sala do Empreendedor e do Agente de Desenvolvimento (AD), a Sala do Empreendedor tem como objetivo desenvolver, potencializar e fomentar o ambiente de negócios no município de Oiapoque, tendo como foco os pequenos negócios e os microempreendedores individuais – MEIS. Os atendimentos estarão focados no fornecimento de informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples, capacitações, palestras e oficinas.

 

Salas

 

Os municípios do estado do Amapá que já instituíram a Sala do Empreendedor, chega a 50%, entre eles, Tartarugalzinho, Amapá, Santana, Macapá, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari e Oiapoque.

 

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário