Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Beneficiária da bolsa família desiste de auxílio e se formaliza como MEI em Calçoene

 





Dona Francinelma Correia, mãe de 6 filhos, opta pelo empreendedorismo na ação Aqui Tem Sebrae, mesmo em meio a pandemia da Covid-19

 

Denyse Quintas

De Calçoene/AP

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza ação intitulada, Aqui Tem Sebrae, no Município de Calçoene, na Escola Estadual Professor Sílvio Elito de Lima Santos, no período de 15 a 18 de setembro, das 8h às 21h. A iniciativa faz parte da retomada das atividades itinerantes da instituição, que aconteceram nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá, está Calçoene, e encerra a primeira fase, em Pracuúba e Itaubal.

 

A técnica do Sebrae no Amapá, Audenise Coutinho, recebeu na Unidade Móvel da instituição (Van), a dona Francinelma de Souza Correia, 38, mãe de 6 filhos e beneficiária da Bolsa Família. “Uma das nossas principais orientações, nesse caso, específico, é deixar claro, sobre a possiblidade de perda do auxílio bolsa família; porém a resposta da beneficiária, foi de que estava decidida em abrir o próprio negócio”, disse a técnica do Sebrae no Amapá, Audenise Coutinho.

 

Dona Francinelma de Souza Correia, é agora, uma empreendedora formal, proprietária de uma pequena panificadora, com nome fantasia Ki Delícia. “Busquei a formalização como MEI, junto ao Sebrae, para garantir os alvarás de licenças, entre eles, de Vistoria do Bombeiro, Vigilância Sanitária e da Prefeitura; e também para poder contribuir com a previdência social para ter acesso aos auxílios previdenciários”, finaliza a dona Francinelma de Souza Correia.

 

Ação

 

A Ação Aqui Tem Sebrae, é de atendimento exclusivo, ao Microempreendedor Individual (MEI). Os informais têm a oportunidade de se formalizarem; e os formalizados, a seguir o ano com as dívidas regularizadas; entre as vantagens nesse processo, é ter acesso à serviços bancários.

 

MEI

 

O Sebrae no Amapá, orienta o MEI, inicialmente, sobre os deveres e benefícios para a formalização; solicita a documentação pessoal (RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Endereço, contato e e-mail); e formaliza no Portal do Empreendedor – www.portaldoempreendedor.gov.br.

 

 

Unidade Móvel

 

A Unidade Móvel do Sebrae, funciona como um escritório sobre rodas, numa van customizada para o atendimento ao público, equipada com computador, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

 

Parceiros

 

A Ação Aqui Tem Sebrae, é realizada pelo Sebrae, e coordenada pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida; e com a parceria das prefeituras de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário