Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Ação Aqui Tem Sebrae atende 698 empreendedores nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá

 





















Palestras, cursos, oficinas, atendimento empresarial, Unidade Móvel, doação de livros e de sacolas recicláveis, Cine Sebrae de Empreendedorismo, transmissão simultânea e entrega de certificados consolidam a retomada das atividades itinerantes do Sebrae no estado

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), encerra ação intitulada, Aqui Tem Sebrae, nos municípios de Tartarugalzinho, na Escola Municipal Analice Maciel de Jesus e no Amapá, na Escola Estadual Veiga Cabral, no período de 8 a 11 de setembro, das 8h às 21h. As atividades itinerantes seguem para Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Seberae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, pontua que não há dilema entre cuidar da população ou das empresas, que a atenção tem de ser paralela. O presidente Iraçu, lembra que o setor produtivo é o responsável pela geração de riquezas ao país. Por isso, ele relata que o Sebrae não parou as atividades nem mesmo no início da pandemia e que agora retoma as atividades itinerantes para que possam aliviar a situação para os empreendedores, além de enfatizar que os recursos gerados pela produção são necessários para o sustento de toda a sociedade.

 

O presidente do CDE/Sebrae/AP e Faeap, Iraçu Colares, avalia como positivos os trabalhos realizados pelos governos Federal e do Estado do Amapá, e comemora a criação das linhas de crédito e dos auxílios emergenciais que aqueceram a economia de todo o país.

 

Números

 

Na retomada das atividades itinerantes do Sebrae nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá, são registrados números expressivos de atendimentos aos empreendedores; nos 4 cursos foram 151 participantes; nas 8 palestras, 219 participantes; nas 8 oficinas, 268 participantes; e no atendimento empresarial individual, 60 participantes; totalizando 698 atendimentos.

 

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, aos poucos, o Sebrae no Amapá começa a retomar os atendimentos presenciais nos municípios. O movimento será parcial, com horários e serviços limitados, e acontecerá de forma gradativa a partir da Ação Aqui Tem Sebrae. Os serviços remotos e digitais seguirão funcionando como vinham sendo feitos ao longo dos meses de março a julho, período em que as unidades físicas permaneceram fechadas por conta do distanciamento social ocasionado pela Covid-19, e pelos decretos municipais e estaduais que proibiam a abertura de estabelecimentos.

 

 

“Nossa decisão respeita todas as regras constantes nos decretos estabelecidos pelo Estado e por cada município. Estamos reiniciando o atendimento físico aos poucos, com equipe reduzida e observando todos os procedimentos de segurança sanitária. Manteremos os atendimentos em todos os nossos canais remotos, a fim de continuar auxiliando os empreendedores, ainda mais num momento de crise sem precedentes e com impacto direto nos pequenos negócios”, relata o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Homenagens

 

Dona Raimunda Gonçalves Dias, 69, do Município de Amapá, foi homenageada por ser destaque em assiduidade, porém fez uma homenagem no encerramento das atividades e apresentou um poema de sua autoria. “Você não precisa pagar nada para fazer o curso do Sebrae, basta só vim ver para crer, os seus sonhos se tornando realidade. Ser um microempreendedor é o sonho de muitos trabalhadores. Ei, essa é a hora de pegar ou largar porque aqui tem Sebrae”, finaliza a Dona Raimunda Gonçalves Dias.

 

Francilei Batista Costa, 38, do Município e Tartarugalzinho, foi destaque em superação. Mesmo com deficiência visual, foi assíduo em todas as ações Aqui Tem Sebrae. “O Sebrae me permitiu a oportunidade de adquirir conhecimento para empreender”, finaliza Francilei Batista Costa, que tem um pequeno negócio de lanche e é o atual presidente do Conselho do Direito e Dever de Pessoas com Deficiência do Município de Tartarugalzinho.

 

Doação

 

Durante a Ação Aqui Tem Sebrae, foram doados aos participantes, 120 livros com Tema sobre Empreendedorismo, disponíveis no extinto Centro de Documentação e Informação (CDI). Na mesma ocasião, foram distribuídas aos participantes sacolas e estojos ecológicos, onde conheceram a prática em sustentabilidade, que reaproveita resíduos e transforma lonas e banners. A iniciativa faz parte do Projeto Sustentabilidade Interna do Sebrae no Amapá (PSI).

 

Unidade Móvel

 

O Sebrae Móvel, leva atendimento aos municípios que não possuem escritórios regionais da instituição. Funciona como um escritório sobre rodas, numa van customizada para o atendimento ao público, equipada com computador, internet, ar condicionado e cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

 

O atendimento no Sebrae Móvel, acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h. Entre os serviços disponíveis estão abertura, alteração, baixa, consulta de pendências situação cadastral da empresa e emissão de guias de pagamentos também serão disponibilizados para quem já é Microempreendedor Individual (MEI).

 

Conteúdo

 

O conteúdo programático da Ação Aqui Tem Sebrae, apresenta palestras, cursos e oficinas com os temas Como emitir Nota Fiscal Eletrônica PJ/MEI; Como abrir conta corrente PJ/MEI; Como adquirir máquina de cartão para PJ/MEI; Como emitir e atualizar as certidões do MEI; Como vender pela Internet – MEI; Como criar anúncios para divulgar na internet; Como agir de maneira empreendedora – MEI; Como encontrar bons fornecedores – MEI; Como Participar de Licitação; e Como vender para o Sistema S, Governo, Prefeitura e instituições em geral.

 

Transmissão

 

Pela plataforma gratuita google meet, os participantes utilizam o aplicativo nos dispositivos móveis, e durante a Ação Aqui Tem Sebrae, se capacitam nas modalidades online e presencial.

 

Cine

 

Cine Sebrae Empreendedor, é um espaço dedicado à filmes inspiradores para despertar o empreendedorismo nas comunidades. A exibição ocorre no último dia de evento na praça central do município.

 

Municípios

 

A ação Aqui Tem Sebrae segue para o Município de Calçoene, no período de 15 a 18 de setembro, exclusivamente, ao MEI, com capacitações on-line e presencial, respeitando o protocolo de segurança municipal da Covid-19.

 

Nos municípios de Pracuúba e Itaubal, a Ação Aqui Tem Sebrae, acontece no período de 22 a 25 de setembro, exclusivamente ao MEI, e ocorre simultaneamente, por meio das capacitações on-line e presencial, respeitando o protocolo de segurança municipal da Covid-19.

 

Encerramento

 

O encerramento da Ação Aqui Tem Sebrae, nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá, contou com as presenças do presidente do CDE/Serae/AP e Faeap, Iraçu, Colares; diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; e pela diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

Parceiros

 

A Ação Aqui Tem Sebrae, é realizada pelo Sebrae, e coordenada pela gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeira; e com a parceria das prefeituras de Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene, Pracuúba e Itaubal.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário