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quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Empresários apostam na consultoria CIG do Sebrae para superar crise da Covid-19

 








 

Com foco no planejamento, a Consultoria CIG, elabora plano de ação nas empresas para solucionar problemas emergenciais e obter melhores resultados financeiros e comerciais

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), inicia o treinamento da segunda turma do Programa de Consultoria Integrada de Gestão (CIG), para empresas em Macapá. A capacitação para empresários e mais dois (2) colaboradores, é composto de cinco (5) etapas, entre elas, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Planejamento, Acompanhamento Financeiro e Acompanhamento Comercial.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, o Programa CIG foi criado para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Com as atividades práticas, os empresários podem compreender as informações da atual situação do seu negócio e assim buscar soluções inovadoras para a empresa.

 

“A Consultoria Integrada de Gestão, é um programa do Sebrae que integra e melhora o desempenho de três (3) áreas fundamentais dentro da empresa; setor financeiro, comercial e planejamento”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Programa CIG inicia uma nova turma, num momento desafiador da retomada gradativa das atividades econômicas no estado e em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

“Foi desenvolvido para auxiliar a tomada de decisão, sendo indispensável a presença do empresário na consultoria, que contempla encontros em sala de treinamento do Sebrae, com as demais empresas participantes; visitas de diagnóstico e acompanhamento individual para todas as empresas; reunião de planejamento por empresa, com seus consultores no Sebrae;”, explica a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo

 

Participante

 

De acordo com a empresária Ingrid Andrade, da Loja By Ingrid Andrade de roupas esportivas, a expectativa em ter buscado o CIG, é identificar os pontos fortes e fracos, ter uma visão crítica da empresa. “Estamos com o sucesso em ascensão, mas queremos nos manter no mercado e conhecer a real situação da nossa loja, saber se estamos no caminho certo”, finaliza a empresária Ingrid Andrade.

 

Metodologia

 

Durante todo o período da consultoria, as empresas contarão com assessoria remota dos consultores, para esclarecer dúvidas ou solicitar sugestões. O investimento é de três (3) consultorias pelo preço de uma (1).

 

Setores

 

Participam da segunda turma do CIG em Macapá, empresários nos setores Comércio e Serviço, como laboratório de saúde, loja de roupas esportivas, panificadora e delicatesse, fábrica de móveis planejados, construtora, Centro de Instrução de Brigadistas, farmácia, sinalização viária e pintura estrutural.

 

Equipe

 

A abertura da segunda turma do CIG, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na última segunda (17), das 18h30 às 21h30. Estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (UAI), Mayara Fernada Santos; especialista em pequenos negócios e gestor do Programa CIG do Sebrae no Amapá, George Almeida; analista técnico do Sebrae no Amapá, Thainá Rodrigues; e o colaborador da UAI do Sebrae no Amapá, Adélio Júnior.

 

Cronograma

 

1ª Etapa – Gestão Financeira

Oficina Gestão Financeira

Período: 17 a 19/8/2020

Horário: das 18h30 às 21h30

 

Diagnóstico Financeiro

Período: 18 a 21/8/2020

Ação: Cada empresa participante receberá uma visita do consultor Financeiro, para coleta de dados de informações financeiras

 

2ª Etapa – Gestão Comercial

Oficina Gestão Comercial Estratégica

Período: 31/8 a 2/9/2020

Horário: das 18h30h às 21h30

 

Diagnóstico Comercial

Período: entre 1º a 4/9/2020

Ação: Cada empresa participante receberá uma visita do consultor Comercial, para coleta de dados de informações da área comercial

 

3ª Etapa – Planejamento

Período: 21 a 25/9/2020

Ação: Será agendado para cada empresa participante, uma reunião com dois consultores (Financeiro e Comercial)

Conteúdo: apresentação do diagnóstico financeiro e diagnóstico comercial; definição do plano de ação.

 

4ª Etapa - Acompanhamento Comercial

Período: 19 a 22/10/2020

Ação: Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área comercial e acompanhamento do plano de ações definido na 3ª etapa

 

5ª Etapa – Acompanhamento Financeiro

Período: 7 a 11/11/2020

Ação: Cada empresa participante receberá uma visita para esclarecer dúvidas da área financeira e acompanhamento do plano de ações definido na 3ª etapa.

 

 

 

Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

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