Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Edição especial do Fórum Sebrae de Conhecimento alcança mais de 4 mil pessoas na internet


Com tema central Vendas e Liderança, o Fórum mostra novos conceitos e canais de comercialização, e a importância do papel do líder na gestão dos negócios em tempo de pandemia da Covid-19

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), apresenta resultados do Fórum de Conhecimento, edição especial, On-Line e gratuita. O evento que ocorreu nos dias 26 e 27 de agosto, às 19h, contou com 4.600 pessoas alcançadas e inscritas. Na pesquisa de satisfação, gostaram do Fórum 98,7% e 100%, respectivamente.

 

Com o Tema Venda e Liderança, o Fórum proporciona conteúdos com foco no empreendedorismo e temas atuais, que aprimora o conhecimento, e contribui para aperfeiçoar e desenvolver o participante na vida pessoal e profissional. 

 

Transmissão

 

A transmissão do Fórum Sebrae de Conhecimento, foi via plataforma do Sebrae, exclusiva para o evento, com acesso a partir da inscrição. O conteúdo das palestras apresentado em tempo real, ficou disponível somente durante a transmissão.

 

Sebrae

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, com a realização do Fórum de Conhecimento, o Sebrae espera ampliar a visão empreendedora de seus participantes ao abordar temas de grande impacto nas carreiras e negócios frente aos desafios da pandemia do novo coronavírus.

 

“Como lidar com a ansiedade e ser manter motivado em um cenário econômico ainda instável?  Como liderar para a superação de resultados a partir de interação entre diferentes experiências com a pandemia da Covid-19? Isto é um pouco do que compartilhamos durante o evento, além de conhecer as histórias de sucesso dos nossos empresários locais”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

O Fórum Sebrae de Conhecimento realizou quatro (4) eventos, durante dois (2) dias de programação, sendo duas (2) palestras magnas e dois (2) casos de sucesso de empresários locais.

 

Abertura

 

A programação de abertura do Fórum nos dias 26 e 27 de agosto, contou com a participação de boas vindas do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares; e do diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Nacional

 

O Fórum Sebrae de Conhecimento do Amapá, transmitiu a palestra do especialista em vendas, Leandro Branquinho. Colunista da Revista Venda Mais; autor do programa Rádio Vendas (veiculado em diversas emissoras pelo país); é colaborador de grandes portais como A Magia do Mundo dos Negócios e Falando de Varejo.

 

Empresário, já foi proprietário de 5 lojas. Graduado em Comunicação Social, Pós-graduação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, MBA em Marketing Estratégico. Eleito em 2014 como um dos Gigantes das Vendas no Brasil e em 2016, participou de uma expedição do Chuí até o Oiapoque (literalmente) em busca do melhor vendedor do Brasil. Agora está em busca do Melhor Vendedor do Mundo, já passou por Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Guiana Francesa, Vale do Silício-Califórnia.

 

Outra atração, foi a palestra do Doutor e referência nacional em educação, Mário Sérgio Cortella, que é professor universitários de formação e intelectual com respeitável currículo. Se tornou um dos maiores pensadores contemporâneos do Brasil, com uma legião de seguidores nas redes sociais e milhões de livros vendidos. Dentre os temas que aborda, estão assuntos relacionados ao indivíduo, como felicidade, medos, religião, trabalho e liderança.

 

Local

 

O primeiro case de sucesso apresentado, foi com a CEO da Empresa Essência da Natureza, referência no mercado da beleza no norte do Brasil, Gracy Cruz, a empresária com mais de 20 anos de mercado, é pioneira no setor de atacado, varejo e educacional no segmento de cosméticos e beleza no Estado do Amapá.

 

O segundo case de sucesso local, foi com o empresário Moisés Barros. Oriundo de Castanhal/PA, chegou em Macapá por volta do ano 2000; é proprietário da Empresa Constrular (Varejo Material de Construção); é membro fundador e primeiro presidente da Amebox (Associação de Mercantis e Minibox do Amapá) REDE UNIDOS (Varejo de Alimentos).

 

Moderador

 

O moderador do Fórum Sebrae de Conhecimento, foi Dennis Penna, que é o Fundador da Polo Palestrantes, uma das principais agências de palestrantes do Brasil, e do Talks Aprendizado Continuo, um inovador modelo de Clube de Treinamentos, que proporciona para as pequenas empresas treinamento de qualidade e continuado com os melhores palestrantes do Brasil.

 

Graduado em Ciências Jurídicas, com Pós-Graduação em Administração e Marketing pela Universidade Paulista (UNIP), Dennis Penna, e fundador da MinhaPalestra.Online, plataforma para transmissão online de palestras ao vivo, de forma segura, controlada e profissional, e sócio fundador do SpeakerCast, startup que conecta palestrantes e contratantes se forma simples, eficiente e sem intermediários.

 

Inscrições

 

Os interessados em participar, realizaram as inscrições, na Loja Virtual do Sebrae http://www.vendas.ap.sebrae.com.br. As informações estavam disponíveis pelos números: (96) 3312-2834 / 0800 570 08000; na imprensa local e nas redes sociais da instituição, entre elas, blog, facebook, instagram e twitter.

 

Coordenação

 

O Fórum Sebrae de Conhecimento, é coordenado pela gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE), Denise Nunes e pela gestora de projetos da UEE/Sebrae, Rejane Reis.

 

Programação

 

Data: 26.8.2020 – Quarta-Feira

Palestrante: Leandro Branquinho

Tema: Vendas do Futuro – A era do vendedor estratégico

Case de Sucesso Essência da Natureza: Gracy Cruz

Hora: 19h

 

Data: 27.8.2020 – Quinta-Feira

Palestrante: Mário Sérgio Cortella

Tema: Liderança e Estratégia

Case de Sucesso Rede Unidos e Constrular: Moisés Barros

Hora: 19h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário