Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Caixa dos Advogados e Sebrae assinam convênio para implementar Programa Advocacia Empreendedora







Renivaldo Costa

 

O Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAA/AP) assinaram convênio nesta terça-feira, 11, para a implementação de um programa denominado Advocacia Empreendedora


A assinatura contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares; diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro e da diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo. A CAA/AP, foi representada pelo presidente Jorge Anaice; secretária adjunta Marli Xavier e o tesoureiro Eden Paulo. A ocasião, contou os ex-presidentes da OAB/AP, Paulo Campelo e Washington Caldas.

 

A parceria consiste no atendimento aos advogados associados à CAAP com conteúdos de empreendedorismo, capacitando-os em temas como finanças, atendimento ao cliente, ferramentas digitais, marketing, inovação, comportamento empreendedor, entre outros.

 

De acordo com o plano de ação, a Caixa de Assistência aos Advogados percebeu a necessidade latente de reposicionamento do setor, composto hoje por cerca de 4 mil advogados, haja vista a saturação de mercado devido ao número crescente de entrada de novos profissionais todos os anos, viabilizado pela grande oferta de vagas nas faculdades. Aliado a isso, a pandemia da Covid-19, demonstrou também que mesmo para os escritórios e profissionais já estabelecidos, há oportunidades de melhoria sendo o empreendedorismo a alternativa viável e capaz de preparar tanto os profissionais quanto as empresas para um mundo mais dinâmico e conectado.

 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a ideia é fomentar o empreendedorismo nos profissionais liberais da advocacia, apresentando-o como forma viável de crescimento e consolidação da atividade como negócio. “Nossa proposta com esta parceria é aumentar o nível de gestão dos escritórios de advocacia, conhecer o quantitativo de escritórios e seu nível de maturidade empresarial, preparar os advogados para utilização de ferramentas digitais na gestão do negócio e relacionamento com o cliente e implementar o Programa Advocacia Empreendedora com a oferta permanente de capacitação”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Jorge Anaice, presidente da Caixa, disse que os advogados têm muito a aprender com a experiência do Sebrae e que essa parceria pode representar inclusive um novo olhar aos profissionais que já cogitavam até fechar seus escritórios por não verem perspectivas de superar a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus.

 

Palestra

 

A primeira ação da parceria será uma palestra virtual com o advogado Rober Beserra sobre “Marketing, vendas e negociação para advogados”, que acontece nesta quarta-feira, 12, às 19h. O evento é gratuito e pode ser acessado pela loja virtual do Sebrae no link https://www.vendas.ap.sebrae.com.br/loja/evento/1218200.

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário