Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Inscrições gratuitas para transformar uma ideia num negócio altamente inovador encerram sexta (24)


Programa desenvolve, impulsiona uma empresa, uma ideia inovadora e startups que estão em busca de crescimento e desenvolvimento

Denyse Quintas

Sebrae desenvolve programa, intitulado Acelera Startup Amapá. O objetivo é impulsionar os negócios atuais e futuros com potencial de crescimento. Startups nos estágios iniciais e em desenvolvimento. Estudantes e empresários, podem se inscrever gratuitamente, até 24 de julho, pelo link Acelera Startup Amapá. O evento é 100% online e com abrangência estadual.


Segundo a gestora do Projeto do Sebrae Atendimento Territorial Startup Macapá, Josseli Pantoja, o desejo de todo empreendedor é ter sucesso no seu negócio e o desafio é dar o impulso necessário e escalar rapidamente sua empresa. “O Programa Acelera Startup Amapá, oferece suporte na definição de modelo de negócio, conteúdos práticos e inovadores, mentorias com equipe de profissionais renomados que apontarão o melhor caminho a seguir”, disse a gestora do Projeto do Sebrae Atendimento Territorial Startup Macapá, Josseli Pantoja.

O Líder da Comunidade Tucujú Valley, Lindomar Ferreira, afirma que o Acelera Startup, é um programa fantástico, que transforma uma ideia num negócio altamente inovador, com potencial de exportação para o Brasil e para o mundo. “Esse projeto insere o Amapá na economia digital, responsável por 16% da riqueza do mundo e que abriga as 10 empresas mais ricas. O Acelera Startup, representa a prancha que o Amapá precisa para surfar essa onda”, declara o Líder da Comunidade Tucuju, Valley Lindomar Ferreira.

Para o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae, Bruno Castro, o Programa Acelera Startup Amapá compõe uma estrutura de apoio aos negócios inovadores estruturados em um projeto que é executado pelo Sebrae e parceiros. “As ações ocorrerão com o objetivo de fortalecer e expandir a difusão da Inovação como diferencial competitivo para os pequenos negócios e esta é apenas a primeira de diversas iniciativas que virão a partir do segundo semestre de 2020 realizadas e articuladas pelo Sebrae no Amapá em parceria com a Comunidade de Inovação do Estado”, finaliza Bruno Castro.

Acelera

O Acelera Startup Amapá, está com um conjunto de Webinars (videoconferências), exclusivas para ajudar e dar dicas de como empreender; ser mais inovador nos seus negócios; conseguir investimentos; e tirar sua ideia do papel.

A oportunidade é possível, a partir da iniciativa de um grupo de embaixadores e parceiros do Programa Acelera, que acredita no propósito do evento e da economia digital, que juntos potencializam e contribuem para difundir o programa no Estado do Amapá.
Programas

O Acelera Startup Amapá está constituído de quatro (4) importantes programas, entre eles, Educação Empreendedora em Startups, que objetiva dar embasamento teórico e prático sobre o que é empreender com startups. Para os estudantes ajudará a ter suas próprias empresas e entender o ecossistema; para aqueles que querem começar a empreender e não tem certeza como, ou que já tem sua startup mas estão com dificuldade de fazer suas primeiras vendas; e para os empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPE) entender e aplicar ferramentas geniais a fim de ajudá-los a inovar seus negócios mesmo que não os transforme em startups, o importante é crescer.

O Programa de Pré-Aceleração, tem o foco de ajudar startups que já fizeram suas primeiras vendas a encontrar o melhor fit (ajuste do produto no mercado), entre o problema e a busca da solução, com foco em times que querem estruturar startups, ou seja, modelos de negócios que serão exponencialmente repetíveis e escaláveis.

O Programa de Aceleração, tem o foco de acelerar startups em fase de operação; acelerar startups que já encontraram a melhor solução para os problemas dos seus clientes e definir suas estratégias.

Programa Aproximação com Mercado, nessa fase serão selecionadas as cinco (5) melhores startups, que participarão por 4 meses conectados com as melhores oportunidades de negócios do Brasil.

Parceiros

O Sebrae realiza o programa Acelera Startup Amapá e conta com os parceiros, Comunidade Tucujú Valley, Amapatec, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), Serviço Nacional da Indústria (Senai), e Instituto Federal do Amapá (Ifap).


Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário