Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 23 de julho de 2020

“Crie o Impossível” abre inscrições e convoca alunos de escolas públicas de todo o país





 
Essa será a 3ª edição do projeto que tem o propósito de inspirar e gerar oportunidades para jovens estudantes

No dia 30 de julho, às 16h, será realizada a 3ª edição do “Crie o Impossível”, agora em um novo formato, totalmente on-line. O projeto de alto impacto inspiracional, que consiste em uma grande sala de aula a céu aberto, aconteceu nos últimos dois anos no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e já impactou mais de 15 mil jovens. Agora, a expectativa é impactar jovens de todo o país. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.


Voltado a estudantes do Ensino Médio da rede pública, o “Crie o Impossível” é uma iniciativa da organização sem fins lucrativos Embaixadores da Educação e co-realizado pelo Sebrae Minas. Com o lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”, o propósito do projeto é despertar sonhos e abrir perspectivas para alunos de escolas públicas por meio de histórias reais. A ideia, segundo os fundadores, é que o evento seja a aula mais inspiradora da vida do estudante.

Pesquisa realizada em junho pelo Conselho Nacional da Juventude apontou que três em cada 10 jovens pretendem largar a escola pós-pandemia. A co-fundadora e CEO do Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, destaca a importância do evento diante do contexto atual. “Os estudantes estão desanimados devido aos impactos da Covid-19 na educação pública. Esses alunos precisam de motivação mais do que nunca”. Ela completa que, além do impacto inspiracional, o evento é uma chamada para a ação. “Sabemos que uma parcela relevante dos alunos de escolas públicas sequer tem acesso à internet para assistir ao evento. Por isso, convocaremos os participantes para criar soluções para os desafios da educação pública. Após o evento, serão realizadas mentorias, acompanhamento e aceleração desses projetos transformadores”, destaca.

As últimas edições do evento contaram com a presença de nomes como Geraldo Rufino, ex-catador de latinha que se tornou empreendedor e fundou a JR DIESEL, maior empresa de reciclagem da América Latina; Thiago Vinhal, primeiro triatleta negro do mundo a participar do Campeonato Mundial de Iromann; e Renê Silva, ativista e morador do Complexo do Alemão eleito um dos jovens negros mais influentes do mundo.

Embaixadores da Educação

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de causar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas. Há 7 anos, a ONG desenvolve projetos com o objetivo de empoderar alunos de escolas públicas para que se tornem agentes de transformação.

Crie o Impossível 2020

Dia 30 de julho (quinta-feira) às 16h
Inscrições gratuitas e informações: www.crieoimpossivel.com.br

Serviço:
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31)3379-9139 / 9271
Fotos: BS Fotografia

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário