Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Brasil Sabor Delivery encerra com 100 mil visualizações e mais de 9 mil pedidos via App


 
 



 




Com formato inovador e números expressivos o Festival Brasil Sabor Delivery, encerra com forte impacto em negócios gerados e transformação digital nas empresas da gastronomia amapaense. A coordenação do festival no Sebrae anuncia continuidade do App com novo layout e nome

Denyse Quintas

O 15º Festival Gastronômico Brasil Sabor, Edição Especial Delivery, encerra com a participação de 87 empresas de Macapá e Santana; 100 mil visualizações; 9.810 pedidos realizados; 7.434 clientes cadastrados e ativos no aplicativo específico do evento; 731 pratos disponíveis; e mais de R$ 200 mil reais em negócios. O circuito gastronômico reuniu Restaurantes; Buffets; Bares; Lanchonetes; Docerias; Hamburguerias; Churrascarias; e Sorveterias.


Sebrae

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, a instituição tem uma parceria significativa com a Abrasel, e dessa vez inédita, pois conseguiram, na crise da Covid-19, gerar resultados expressivos e garantiram negócios para as empresas da gastronomia local, e principalmente, a satisfação do público, que utilizou os recursos tecnológicos para adquirir milhares de produtos da gastronomia amapaense em 3 semanas de evento. “Agradecemos especialmente aos parceiros que somaram com o Sebrae e com a Abrasel para esse resultado de sucesso do Brasil Sabor Delivery”, disse o presidente do CDE/Sebrae/AP, Iraçu Colares.

Prêmio

Os melhores da gastronomia contemporânea, foram anunciados na última Live com o Tema Pop-Rock, com transmissão, ao vivo, pelos canais do Sebrae no Amapá, no youtube.com/sebraeamapa e no facebook.com/sebraeap, Receberam o Troféu Alcilene Cavalcante, como forma de reconhecimento profissional no processo de gestão e promoção da gastronomia amapaense. Nas categorias Melhor Restaurante de Comida a Quilo – Restaurante Santa Rita; Melhor Gastronomia Oriental – Japan Restaurante; Melhor Gastronomia Italiana/Pizzaria – Fornalha Pizzaria; Melhor Gastronomia Funcional – Soul Bistrô; e Melhor Churrascaria/Espetaria – Dom Grill.

Abrasel

Para o presidente da Abrasel no Amapá, Yukio Nagano, o evento oxigenou o setor estagnado em consequência da pandemia da Covi-19. “O festival foi positivo para as empresas do circuito gastronômico; fomentou a cadeia produtiva do estado; gerou emprego; e é uma estratégia para incentivar a população a consumir os alimentos prontos, chamados deliverys, pois com a crise do novo coronavírus os negócios caíram entre 80% e 90%”, destaca o presidente da Abrasel no Amapá, Yukio Nagano.

Senado

Na ocasião, o senador da república Randolfe Rodrigues (Rede/AP), entregou ao presidente da Abrasel, Yukio Nagano, Projeto de Lei, de sua autoria, que estabelece incentivos a serviços de entrega (delivery) por aplicativo. De acordo com o texto, a empresa que atuar nos serviços remunerados de entrega — inclusive por aplicativos ou outras plataformas de comunicação em rede — de comidas, alimentos ou congêneres, reduzirá sua porcentagem de cobrança de taxas de serviços, administração e assemelhados, independentemente de se tratar de custos fixos ou variáveis, em ao menos 15%.

Empresário

"Gratidão é a palavra para toda equipe da Abrasel e do Sebrae. A criação do festival e do app foram a vitrine que precisávamos para ganhar visibilidade e alcançar mais clientes nessa modalidade delivery. Aprendemos muito, fizemos network, mais do que isso, nos conectamos com pessoas que estão na mesma causa que nós, na luta pela sobrevivência em meio à pandemia, e o festival só somou com a gente, fizemos novas parcerias, novos amigos e novos clientes”, declara o empresário Valdes Bastos, da Delícias da Oci.

Retrospectiva

Na primeira Live com Tema Festa Junina, no sábado, 28 de junho, foram premiados na Categoria Melhor Sorveteria – Santa Clara; Melhor Lanchonete – Benoliel; Melhor Doceria/Cafeteria – Tatay Doces Gourmet; Melhor Padaria (empate) - Panificadora Pão da Vida e Panificadora Bom Preço; Melhor Hamburgueria (empate) - Rustic e Homemade.

Na segunda Live com Tema Brega, no sábado, 4 de julho foram premiados na Categoria
Melhor Restaurante – 313 Restaurante; Melhor Gastronomia Tucuju – Restaurante Sabor Perfeito; Melhor Açaí – Açaí do Cacá; e Melhor Bar – Bar do Villa.

Metodologia

Numa plataforma digital, com aplicativo próprio, estiveram disponíveis as opções de degustação do Festival Brasil Sabor – Edição Especial Delivery, e a comunicação foi direta entre empresa e cliente. O público acessou o aplicativo, escolheu suas opções e solicitou as modalidades do Serviço Delivery (entrega em domicílio), das 11h às 23h; Serviço Take-Away (retirada na portaria do estabelecimento), das 11h às 19h; e o Serviço Drive-Thru (entrega no veículo), das 11h às 19h. O evento aconteceu no período de 28 de junho a 12 de julho. Os pratos destaques tiveram preços únicos de R$ 20 reais.

Eixos

O Festival Brasil Sabor Delivery, possui três (3) eixos de atuação, entre eles, Degustação, Cozinha Show e o Palco Tucupi. A atração principal e a degustação dos pratos; a Cozinha Show, é um espaço para valorização dos profissionais, chefes de cozinha locais e de outras regiões; suas pesquisas e criações congrega a apresentação de profissionais renomados da gastronomia. Realizado em cozinha profissional, as apresentações foram, via Lives, em redes sociais e em parceria com apresentações musicais do Palco Tucupi.

Capacitação

O Sebrae no Amapá, capacitou todas as empresas no festival, para o atendimento nas redes sociais, boas práticas de manipulação de alimentos e segurança no delivery. O objetivo foi garantir conforto e bem estar aos envolvidos no evento. A coordenação foi da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço do Sebrae (UAC/CS).

Coordenação

A coordenação do Festival Brasil Sabor, Edição Especial Delivery no Amapá, contou com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae – Comércio e Serviço (UAC-CS), Conceição Mira e do gestor de projetos do Sebrae, Rômulo Brasão; e com o gestor de projetos da Abrasel, Sandro Belo.

A Live Brasil Sabor Delivery de encerramento, contou com as presenças do presidente do CDE/Sebrae, Iraçu Colares; diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; senador da república, Randolfe Rodrigues; presidente da Abrasel no Amapá, Yukio Nagano; secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec), Rafael Pontes; secretária de Estado do Turismo do Amapá (Setur), Rosa Abdon; diretor- presidente da Macapatur, Alex Pereira; e com a jornalista Alcilene Cavalcante, homenageada com o nome do Prêmio de Melhores da Gastronomia no estado.

Parceiros

O Festival Brasil Sabor – Edição Especial Delivery, é realizado pelo Sebrae no Amapá e Abrasel, e conta com a parceria do Governo do Estado do Amapá (GEA); Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Casa do Sorveteiro; Mariza Foods; Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav); Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur); Sindicado das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Estado do Amapá (Sindhoteis); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado do Amapá (Sindieventos).


Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário