Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 9 de junho de 2020

Sebrae disponibiliza plataforma gratuita para pequeno negócio anunciar na internet




Produtos e serviços de pequenos negócios ganham visibilidade e comercialização, em tempos de crise da Covid-19. Iniciativa do Sebrae fortalece o movimento ‘Compre do Pequeno’

Denyse Quintas

Sebrae oferece plataforma gratuita, intitulada Mercado Azul, para anúncio de produtos e serviços dos pequenos negócios. O empreendedor cria o próprio anúncio com até oito (8) fotos; defini horário de funcionamento; inseri preços; e realiza promoções exclusivas. Para divulgar no Mercado Azul, o empresário deve entrar na plataforma, pelo endereço eletrônico www.mercadoazul.sebrae.com.br, selecionar a opção Anuncie Grátis, inserir o CPF, preencher os dados e aceitar os termos de uso.

Segundo o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, a Plataforma Mercado Azul, é mais uma ajuda do Sebrae aos donos de pequenos negócios, para anunciar e encontrar fornecedores de produtos e serviços. “A plataforma, é uma vitrine para os pequenos negócios entrarem em novos canais de venda, divulgação e visibilidade digital. É uma forma do Sebrae incentivar a entrada dos pequenos negócios, nos canais digitais e estimular a comercialização de produtos e serviços, com a implementação de inovação em sua forma de gerar negócios, disse o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro

Dados

De acordo com pesquisas do Sebrae, os pequenos negócios representam 99% das empresas brasileiras, destes aproximadamente 75% não aparecem nos sites de busca. O setor sofre com o fechamento do comércio que gera o maior número de empregos no país, que representam 27% das riquezas produzidas no Brasil.

Plataforma

Fácil acesso e segurança, a plataforma permite ao empresário, divulgação nas redes sociais, entre elas, Facebook, Instagram e WhatsApp, assim o contato é direto entre o empresário e os clientes. Pela ferramenta ainda é possível compartilhar os anúncios do Mercado Azul nas redes sociais do próprio negócio ou do empreendedor e fazer ligações diretas, via celular.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário