Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Sebrae capacita 480 jovens na Escola Dom Aristides com Programa de Educação Empreendedora em Macapá



As oficinas, fazem parte de uma ação inovadora e pioneira, que o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, aplica no período de pandemia da Covid-19, pelo whatsapp

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá, promove as oficinas de Higiene Corporal e Laboratório de Ideias, para 480 alunos, da Escola Estadual Dom Aristides Piróvano, atendidos em dois dias de treinamento online, via whatsapp, para 18 turmas do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano. O objetivo é desenvolver competências e habilidades empreendedoras, despertar para as novas posturas, proatividade, ideias inovadoras, e criatividade. A inovação é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Marília Correia, diz que levando em consideração o cenário que o Brasil e o mundo estão vivenciando, a pandemia coronavírus, impede que ocorram eventos de forma presencial. “Foi necessário que algumas instituições educadoras, entre elas, o Sebrae, ofertasse capacitações on-line, e dessa forma foram aplicadas oficinas, via whatsapp, para alunos da rede estadual, iniciando pela Escola Dom Aristides Piróvano”, gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Marília Correia.

Metodologia

Ela, explica que a ação inovadora e pioneira que o Programa de Educação Empreendedora realizou neste período de pandemia, é inédita, pois sempre foram presenciais. “A parceria entre Sebrae e a escola, viabilizou acesso da instituição aos grupos de whatsapp dos alunos e pais, onde as aulas seguem sendo ministradas pelos professores da escola; e a equipe do Sebrae, foi inserida nestes grupos e os instrutores ministraram as oficinas com a participação intensa dos alunos e da família”, finaliza a gestora do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Marília Correia.

Êxito

Com êxito na ação, o objetivo é replicar para outras escolas da capital, utilizando a mesma metodologia e assim ampliar o atendimento aos potenciais empreendedores e disseminar a cultura do empreendedorismo.

A coordenação das oficinas de Higiene Corporal e Laboratório de Ideias, é da gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes e das gestoras de projetos do Sebrae, Marília Correia e Cristiane Brito. O treinamento aconteceu nos dia 16 e 17 de junho, nos turnos manhã e tarde.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário