Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Sebrae capacita Agentes de Desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor nesta sexta (13)











O Sistema Sebrae foca no relacionamento orientado para geração de valor aos clientes/parceiros que atuam nos territórios do Amapá, especificamente nas Salas do Empreendedor

Denyse Quintas

O Sebrae promove capacitação aos Agentes de Desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor nos municípios do Amapá. O treinamento acontece na sede da instituição em Macapá, na próxima sexta (13), das 8h às 18h. O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos dos atores de desenvolvimento, visando simplificar e desburocratizar a legalização de empresas, que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, por meio dos atendimentos realizados nas Salas do Empreendedor.

Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Célia Almeida, participam da capacitação os Agentes de Desenvolvimento e Atendentes dos municípios com Salas do Empreendedor, instituídas em Macapá, Santana, Oiapoque, Vitória do Jarí, Pedra Branca do Amaparí, Amapá, Tartarugalzinho e Calçoene.

“O nosso objetivo é declarar ao empreendedor que deve se apropriar desse espaço, um espaço para resolver problemas que teria que ir à capital do Amapá – Macapá, e tudo pode ser feito no município. A Sala do Empreendedor possui um sistema integrado em que não tem mais a obrigatoriedade de sair da localidade em busca de informações e orientações, e nesse aspecto, o Sebrae assume o compromisso de manter as capacitações junto ao atendente que é o Agente de Desenvolvimento (AD) e para os empreendedores no município. Tudo o que for relacionado ao empreendedorismo e Políticas Públicas, os municípios podem contar com o Sebrae”, disse a gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida.

Sala

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI) e possibilita um canal de interação entre a prefeitura, os cidadãos empreendedores do município e o Sebrae.

Agentes

O Agente de Desenvolvimento (AD), é a figura responsável pela Sala do Empreendedor, um servidor do município nomeado por meio de Decreto e capacitado pelo Sebrae. O AD, é um ator previsto na Lei Complementar 123/2006, para auxiliar no processo de implementação de políticas públicas para o desenvolvimento do município, juntamente as governanças do poder público e privado.

“Os ADs tornam-se um elo entre os empresários e os parceiros envolvidos nos processos de desenvolvimento econômico local, para tanto, eles recebem formação básica e avançada no Sebrae, além disso, constroem o Plano de Trabalho para desenvolver no município através da Sala do Empreendedor”, finaliza a gerente da UPP/Sebrae, Célia Almeida.

Programação

Data: 13.03.2020 – Sexta-Feira
Hora: 8h
Abertura

Hora: 8h10
Palestra: Boas práticas de Atendimento com Foco no Relacionamento Orientado
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Sala do Conhecimento

Hora: 9h45
Intervalo

Hora: 10h
Palestra: Formalização de Empresas e Boas Práticas de Atendimento
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Sala do Conhecimento

Hora: 12h
Almoço

Hora: 14h30
Prática: Sistema de Atendimento Sebrae – SAS
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Laboratório de Informática

Hora: 18h
Encerramento.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário