Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Jovem amapaense de 16 anos é selecionado para programa de engenharia aeroespacial nos Estados Unidos




O jovem participante do Programa Miniempresa, da Junior Achievement do Amapá, Álvaro Barreiros Neto, concorreu com mais de 900 candidatos de todo o país

Denyse Quintas

Selecionado para bolsa de estudos pelo Programa Delta + National Flight Academy 2020, Álvaro Barreiros Neto, de 16 anos, ganhou uma semana de capacitação na cidade de Pensacola, no National Flight Academy, nos Estados Unidos da América (EUA). O objetivo é desenvolver habilidades STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática e comunicação). Álvaro Neto, é estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, e participou do Programa Miniempresa no 2º semestre de 2019.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, a instituição é mantenedora da Junior Achievement por acreditar no potencial empreendedor dos jovens. “Ao apoiar programas como o Mini-empresa, que proporciona vivências de negócios e comportamento empreendedor, o Sebrae contribui para o amadurecimento pessoal e profissional dos jovens no estado”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Seleção

O Programa Delta, selecionou no Brasil, três (3) jovens e ex-alunos da Junior Achievement, entre eles, Álvaro Neto (Amapá), Julia Kerkoff (Espírito Santo) e Wanghey Martins (Brasília). Tiveram destaque, os critérios, ser estudante do ensino médio; ex-aluno da Junior Achievement; ter excelente desempenho acadêmico e fluência em inglês.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, assumir desafios, enfrentar obstáculos, comprometimento com o resultado, são alguns comportamentos empreendedores que podem ser fortalecidos ao longo da vida e, quanto mais cedo os jovens tiverem essas vivências maiores e melhores serão as suas conquistas. “O Sebrae é o grande parceiro e mantenedor da Junior Achievement desde 2003, com a implantação da organização no estado, levando educação empreendedora aos jovens da rede pública e privada no Amapá”, declara a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Bolsa

A imersão de sete (7) dias no programa de engenharia aeroespacial prevista para junho de 2020, permite que os selecionados aprofundem os conteúdos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia, matemática e habilidades de comunicação, por meio dos aspectos da aviação, desde criação de planos de voo até o aprendizado sobre carreiras de manutenção de aeronaves, além de técnicas de aviação, por meio de simuladores de pilotagem, com o aprendizado de noções de aerodinâmica, meteorologia e comunicação.

Junior Achievement

A Junior Achievement é a maior e mais antiga Organização Social sem fins lucrativos, incentivadora de jovens em todo o mundo; a Junior Achievement, estimula e desenvolve jovens ainda na fase escolar para o mercado de trabalho, por meio do Método Aprender-Fazendo, pioneirismo em educação financeira, preparação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Premiado

Para o jovem amapaense Álvaro Neto, tudo começou na Junior Achievement, quando conheceu o Projeto Miniempresa. “Foi onde tive a oportunidade de aprender como é a formação de uma empresa e foi muito importante para mim, pois eu aprendi a ser mais proativo, ou seja, a não esperar e sim ter a capacidade de iniciativa e de fazer. A participação nesse projeto da Junior me proporcionou concorrer para a bolsa da Delta + National Flight Academy,e como resultado vou realizar o meu sonho de viajar para o exterior e irei conhecer uma Academia de Aviação, que é uma área que eu tenho muito interesse em seguir carreira, como Piloto de Avião”, finaliza Álvaro Neto.


Miniempresa

O Programa Miniempresa, da Junior Achievement, é desenvolvido em 15 encontros, em jornadas semanais, com duração de 3h30, realizadas na escola. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa totalmente sem custos e acompanhado por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial, por meio do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte em um(a) miniempresário(a). Outro ponto importante, é que além de possibilitar o desenvolvimento pessoal dos jovens, desperta o espírito empreendedor e o de liderança, contribuindo ao acesso no mercado de trabalho.

Encontro

O estudante amapaense Álvaro Barreiros Neto, participou da agenda institucional dos dirigentes do Sebrae, nesta terça (16), às 15h30 e foi recebido na instituição, pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), Iraçu Colares; diretor-superintendente, Waldeir Ribeiro; diretora técnica, Marciane Santo; e diretor de administração e finanças, Marcell Harb.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Junior Achievement Amapá
Gerente Executiva – Nazaré Ataíde
Contato: (96) 3312-2849
WhatsApp: (96) 98406-6282
E-mail: jaap@jaap.org.br
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário