Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Sebrae atende mais de 600 empresas durante a vigência do Projeto Automotivo




Com o último Curso Informatizando Empresas Automotivas, a instituição encerra projeto automotivo e deixa o legado de gestão e monitoramento, por meio de práticas modernas que foram desenvolvidas no segmento 

Isabel Ubaiara 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), finaliza o Projeto Cadeia do Setor Automotivo, com 636 empresas atendidas no período de 2012 a 2019. A instituição, em parceria com a Associação da Indústria de Reparação Automotiva e Peças do Estado do Amapá (Airap), realiza a última capacitação sobre gestão e treinamento do Software Ultracar, sistema específico para empresas automotivas. 

De acordo com a gestora do Projeto Cadeia do Setor Automotivo do Sebrae no Amapá, Ademilce Ataíde, durante a aplicação das ações do projeto, foram realizadas análises de mercado e pesquisa sobre as necessidades dos empresários, para assim, proporcionar os melhores treinamentos. 

“Identificamos a necessidade de complementação de gerenciamento, pois sabemos que não é muito comum empresas pequenas estarem atentas aos controles e principalmente, a gestão de seus negócios. Os treinamentos da Ultracar, vieram para sensibilizar e capacitar empresários, possibilitando melhores tomadas de decisões e isso, sem dúvidas, foi um divisor de águas para as pequenas empresas participantes do projeto”, explica a gestora do projeto, Ademilce Ataíde. 

Ultracar 

O Sistema de Gestão Ultracar, atua no mercado automotivo há 26 anos e oferece acompanhamento on-line sempre que necessário, possibilitando análise e informações dos indicadores da oficina. O sistema visa decisões assertivas para melhoria contínua do negócio. 

Resultados 

O Projeto Cadeia do Setor Automotivo do Sebrae no Amapá, proporciona o fortalecimento dos pequenos negócios da cadeia de transporte, logística e mobilidade, com o aumento do faturamento das empresas do setor automotivo nas regiões de Macapá e Santana, por meio das ações de inovação, sustentabilidade, mercado e gestão empresarial. 

O Sebrae e parceiros obtiveram em 2019, adesão de 141 empresas e 246 potenciais empresários, entre eles, nas figuras jurídicas Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP). 

O segmento atendimento pelo Sebrae, está em atividade desde 2012, sendo a primeira versão com o Projeto Reparadores de Veículos, com 176 empresas, no período de 2012 a 2015; com a reestruturação em 2016, passa a ser chamado Projeto Serviços Automotivos Macapá e Santana e reúne 44 empresas; na versão Projeto Cadeia do Setor Automotivo de Macapá e Santana, no período de 2017 a 2018, já atendeu 243 empresas. 

Segundo a empresária do segmento automotivo e participante do projeto, Elane Pereira, a ação contribui para o crescimento da empresa e os deixa motivados para inovar no mercado. 

“O conteúdo é passado da melhor maneira, transmitindo segurança e mantendo a autoestima de gestão. O sistema apresentado, é completo e a partir de agora, só precisaremos trabalhar a nossa adaptação, pois não estamos acostumados, mas peço à Deus, que nos mantenha firme no propósito de sempre nos empenharmos”, finaliza a empresária Elane Pereira. 

Capacitações 

Foram aplicadas 180 atividades entre gestão e técnicas, com cursos, oficinas e palestras. Durante a atuação, foram executadas capacitações no âmbito de gestão financeira, acesso a crédito, sustentabilidade, licenciamento ambiental, gerenciamento de oficina mecânica, gestão visual de loja, vendas, marketing, cursos técnicos com aplicações modernas e atuais, gestão de estoque, informatização, seminários, eventos de mercado que serviram como modelos nacionais como o Pit Stop e Autoshow. 

Os atuantes participaram de missões empresariais e visitas técnicas, como forma de oportunidade para o empresário buscar fortalecimento de parcerias e novos contatos com fornecedores. 


Serviço: 
Sebrae no Amapá 
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832 
Central de Relacionamento: 0800 570 0800 
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap 
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário