Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Novas estratégias de vendas, organização e gastronomia é tema de capacitação para empreendedores do Mercado Central
















Durante o encontro empreendedores se capacitam em técnicas que ajudam na preparação de cardápios e estruturação de vendas 

Márcia Fonseca 

Na tarde do último sábado (7), empreendedores que compõem a nova estrutura do Mercado Central, estiveram presentes na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), onde participaram de capacitação. Durante a programação, os 55 participantes conheceram novas técnicas de vendas, atendimento, marketing e gastronomia. 

A atividade é uma parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM). De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae – Comércio e Serviço (UAC/CS), Conceição Mira, esta é continuidade de um projeto desenvolvido pelo Sebrae, com o objetivo de garantir o melhor estabelecimento dos empreendedores no Mercado. 

“Nesse primeiro momento, trabalhamos temas importantes como venda, organização e gastronomia. Muitas dúvidas e esclarecimentos foram tiradas durante as palestras e oficinas. A presença dos empreendedores nestas capacitações é de suma importância para que se estabeleçam da melhor forma dentro do Mercado”, destacou Conceição Mira. 

Palestras 

Uma palestra com o consultor de Marketing e Vendas do Sebrae, Jacks Andrade, destacou sobre marketing para o Sucesso em Vendas. As instruções direcionadas a todos os empreendedores ocorreu no espaço da Sala do Conhecimento. 

“É importante destacar as mudanças de comportamento do consumidor. Assim podemos alcançar o sucesso e alavancar as vendas. Hoje o empreendedor deve apostar na qualidade do produto, do serviço, ambiente e atendimento para alcançar esse objetivo”, disse o instrutor, Jacks Andrade. 

Neide da Silva, trabalha há 12 anos, no Mercado Central, na área de alimentação e diz estar muito contente com o resultado adquirido durante a capacitação. 

“É importante a gente se capacitar, pois, estaremos num novo ambiente, e precisamos ter uma nova visão de como atender melhor nosso cliente. Durante a palestra pude perceber a mudança. Antes, nós não tínhamos tanta concorrência, mas hoje, num mundo globalizado, vi como e quanto nós temos que melhorar e buscar qualificação para estar no padrão de excelência”, declara Neide da Silva. 

Oficina 

Aos proprietários de boxes voltados à gastronomia, foi realizada uma oficina sobre inovação de cardápios. O momento, ocorreu em parceria do Sebrae com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel) e o Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur); e contou com a presença dos chefs de cozinha Solange Sussuarana e Nagano Yukio. 

“Trouxemos hoje, aqui, o preparo de quatro pratos muito conhecidos nos bares e restaurantes da cidade; porém, deixamos dicas importantes para fazer a diferença no cardápio, na montagem do menu. Para alcançar a lucratividade é importante fazer os cálculos, trabalhar com medidas e principalmente com o preço do produto”, informa o chef de cozinha Nagano Yukio. 

Parceria 

Uma emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 310 mil, garante ao Sebrae, capacitações permanentes a empreendedores do Mercado Central, nos próximos 24 meses, com projetos que deverão ser encaminhados junto ao Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur). 

Para o diretor presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Paulo Brito, desde o primeiro contato e parceria com o Sebrae, foi possível perceber uma evolução no desempenho e interesse dos empreendedores. 

“Começamos a trabalhar uma mudança de cultura, e isso não é algo rápido e esta parceria com o Sebrae sinaliza que estamos no caminho certo. Tirar principalmente, os empreendedores da informalidade, é muito importante, e agora, as capacitações auxiliam ainda mais, na preparação do ambiente”, finaliza, Paulo Brito. 

Mercado 

A Prefeitura de Macapá deve anunciar nos próximos dias, a data de inauguração do novo Mercado Central. O prédio, localizado na Rua Cândido Mendes, Bairro Central, funcionará todos os dias, das 6h às 20h. Uma das novidades é a ampliação no número de empreendedores. Antes eram 36 e agora são mais de 60 espaços. 


Serviço: 
Sebrae no Amapá 
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832 
Central de Relacionamento: 0800 570 0800 
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap 
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

1 Comments:

  1. Descubra o Passo a Passo Que Os Profissionais Estão Usando Para Criarem o SEU NEGÓCIO DE SUCESSO e Ter Mais TEMPO LIVRE!

    (Acesse este Link) http://bit.ly/APrendarserumaconfeiteiradesucessos

    ResponderExcluir