Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Edição especial de Natal do Luau na Samaúma encerra temporada 2019










Com programação infantil, comercialização de livros, oficina de Mini Chefes, espaço gastronômico, Feira de Produtos do Campo e muita música, Sebrae comemora parceria firmada com o MP/AP 


Jamille Rosa 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), é parceiro do Ministério Público Estadual (MP/AP), na 3ª temporada do Luau na Samaúma. A edição especial de natal é a última de 2019, que atraiu milhares de pessoas e promove gastronomia, oportunidades de negócio, oficinas, lazer e cultura. 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o Luau na Samaúma, é um evento consolidado, e a instituição se sente muito feliz em ser parceira da ocasião, pois, pôde contribuir com os espaços de comercialização de produtos alimentícios, Feira de Produtos do Campo, Oficinas de Mini Chefes e Pesquisa de Satisfação. 

“O nosso sentimento em relação a essa parceria é de satisfação, pois, é uma parceria estratégica tanto para o Sebrae, quanto para os empreendedores que atuam no evento, que agora passam a contar com o nosso apoio, e certamente em 2020, continuaremos com esse suporte, que foi de muito sucesso”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo. 

Programação Infantil 

A programação infantil no evento realiza contações de histórias de Natal na tenda literária; assim como, exposições, comercialização de livros e declamações poéticas. Acontece ainda o espetáculo infantil Buiando na Antranet, e a oficina de Mini Chefe, esta produzida pelo Sebrae no Amapá, que reuniu 60 crianças, em três (3) turmas, para aula gratuita de receitas culinárias. Na ocasião, todas as crianças recebem kit de boas práticas. 

“Realizamos a oficina dos Mini Chefes e a adesão do público foi uma surpresa, pois, o público que participa do Luau da Samaúma é justamente um público constituído por família, e principalmente por crianças, e por conta disso, as nossas oficinas foram muito procuradas. Incialmente nas duas primeiras edições, ocorriam duas (2) oficinas por noite, e nesta edição, passamos a três (3) oficinas, em função da procura”, informa a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo. 

Música 

A programação cultural do evento, contou com o Coral Anjos da Guarda, da Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá, Banda Mirim do Exército e a Orquestra das Forças Armadas. Já em relação aos shows, os músicos Nonato Santos, João Amorim, Amadeu Cavalcante e Banda Sambaste, completaram a programação. 

Gastronomia 

Na Praça de Gastronomia as atrações gastronômicas foram variadas e atraiu o grande público presente na programação. Os empreendedores que atuam no espaço, instalado pelo Sebrae, foram capacitados com a Palestra Como realizar exposição em Feiras e Eventos; Oficina de Higiene e Manipulação de Alimentos; e Orientações sobre Segurança, com o foco em preparar os empresários para apresentar produtos durante o evento. 

“Temos muito prazer em trabalhar aqui no Luau, porque é um evento que traz as famílias e elas se divertem, ouvem músicas boas, e nós como empreendedores, nos sentimos muito felizes com a participação do Sebrae, porque ele tem outro molde, ele organiza, então é uma parceria que deu certo”, declara a empresária, Simone Rôla. 

Feira 

O evento conta ainda, com a Feira de Produtos do Campo, com 10 expositores da agricultura familiar, oriundos da Associação dos Produtores da Vila do Valdemar (Aprova). Os produtores rurais comercializam no espaço, frutas, hortaliças, castanha do Pará e mel. 

O produtor rural, Erinaldo Siqueira, agradece o convite feito pelo Sebrae no Amapá, pela oportunidade e empenho em levar a Feira de Produtos do Campo para o Luau na Samaúma. O empreendedor comemora a aceitação do público e conta que as vendas foram a cima das expectativas. 

Pesquisa 

Na 3ª Temporada do Luau na Samaúma, o Sebrae no Amapá, contribuiu com a montagem da estrutura dos espaços no evento, com a programação e pesquisa de satisfação, a fim de mensurar a quantidade de trabalhadores envolvidos, de empreendedores que atuam na ação, e volume de negócios. 

“A Pesquisa de Satisfação é uma contribuição significativa ao evento, no que se refere as informações advindas do Luau, pois, das 1.757 pessoas ouvidas na pesquisa, 95% dos visitantes ficaram satisfeitos com a realização do evento, sendo que cada edição reúne aproximadamente 5 mil pessoas. O maior canal de divulgação são as redes sociais, tivemos 280 trabalhadores diretamente envolvidos na realização do Luau, e se somarmos o número de Satisfeitos com o de Muito Satisfeitos, alcançamos 99% de satisfação”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo. 

Parceiros 

A 3ª temporada do Luau na Samaúma, é uma parceria entre o Ministério Público do Amapá (MP/AP), Governo do Estado do Amapá (GEA), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP). 


Serviço: 
Sebrae no Amapá 
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832 
Central de Relacionamento: 0800 570 0800 
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap 
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário