Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Tecnologias híbridas e elétricas são temas em capacitação com segmento automotivo amapaense





Evento reúne 21 empresas automotivas, para programação voltada a inovação no segmento

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Curso Veículos Híbridos e Elétricos. O evento acontece na sede da instituição em Macapá, no período de 23 a 28 de novembro, sendo no sábado, das 14h às 20h; domingo, das 8h às 14h; e de segunda a quinta, das 19h às 22h. O objetivo é preparar os empresários do segmento automotivo amapaense, por meio de modernas vertentes tecnológicas da atualidade, para o melhor entendimento sobre os automóveis do futuro.

O automóvel híbrido é um modelo de veículo equipado com dois motores diferentes, sendo um a combustão interna e o outro elétrico. Por dispor de um mecanismo de propulsão misto, esse tipo de sistema consegue obter grande eficiência energética. Já os veículos totalmente elétricos, utilizam motores alimentados por baterias recarregáveis. O único combustível responsável por fazer o automóvel se movimentar é a eletricidade.

De acordo com gestora do Projeto Cadeia do Setor Automotivo do Sebrae no Amapá, Ademilce Batista, desde 2012, o Sebrae apoia ações que desenvolvem o setor automotivo no estado, tais como, capacitações (gestão e técnica), ações de mercado (realização de feiras do segmento automotivo), visitas técnicas (dentro e fora do estado), consultorias e orientações. Estas iniciativas colocam o projeto da instituição, em destaque no cenário nacional.

Palestrante 

Para a realização do Curso Veículos Híbridos e Elétricos, o Sebrae trouxe a Macapá, Alexandre Costa, renomado consultor, especialista em inovação para o setor automotivo, da Alpha Consultoria de Pernambuco/PE, que possui mais de 25 anos de experiência no segmento automotivo, tendo treinado até o momento mais de 30 mil pessoas, em vários estados brasileiros.

“A eletrificação veicular é um caminho sem volta em nosso País. Prevejo que daqui por diante todo novo modelo vendido no Brasil vai carregar algum nível de tecnologia eletrificada, e por esse motivo, os profissionais da reparação precisam estar preparados. Daí a importância de um trabalho como esse que subsidiado pelo Sebrae, está permitindo que os profissionais automotivos de Macapá, possam adquirir conhecimento a respeito das tecnologias híbridas e elétricas”, disse o consultor automotivo, Alexandre Costa.

Conhecimento

O empresário e participante do curso, Ronáro Junior, conta que os seis (6) dias de capacitação foram fundamentais para manter o segmento automotivo atualizado sobre os benefícios que as novas tecnologias trazem para o segmento.

Parceiro

Para o Curso Veículos Híbridos e Elétricos, o Sebrae no Amapá conta com a parceria da Empresa Thai Toyota, que está sempre presente nas ações do projeto.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário