Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Seminário de Sustentabilidade acontece no Sebrae, nesta quarta (13)







Evento estimula a incorporação de práticas sustentáveis e inovadoras na gestão dos negócios amapaenses

Jamille Rosa
Colaboração: Márcia Fonseca

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o 2º Seminário de Sustentabilidade. O evento que traz como tema ‘Negócios Inovadores e de Impacto’, acontece na sede da instituição em Macapá, nesta quarta (13), das 16h às 21h. O objetivo é disseminar conhecimentos e práticas sustentáveis e inovadoras, aplicadas a sociedade e aos micro e pequenos negócios.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, o tema tem a necessidade de ser intensificado. “O evento é voltado para as boas práticas e quer enaltecer empreendedores que já tem melhoramentos nas suas atividades conservando o meio ambiente. Este é um tema que precisa ser exaustivamente trabalhado principalmente para sensibilizar a sociedade e empresários que precisam estar atentos às práticas sustentáveis”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Além dos empreendedores em potencial e atividade, o evento é voltado para acadêmicos. “O evento emitirá certificado. Então os acadêmicos que querem se familiarizar com o tema irão garantir o documento com carga horária para atividades complementares na graduação”, declara a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Expositores

No Seminário de Sustentabilidade, nove (9) empresas expõem produtos de boas práticas com economia criativa e experiências de produtos que são feitos de forma sustentável, entre elas, Tonny – Amarte (Biopeças decorativas); Zwanga Fashion (Roupas e acessórios Afro); Mulheres que Fazem (Artesanato com matéria prima local); Mulheres da Floresta – Embrapa (óleos naturais ); Gengibirra Mangarataya (bebidas e aperitivos de gengibirra); Atrium Arquitetura (projetos inovadores e sustentáveis); Casa Colab (Artigos para presentes); Green Arts (peças decorativas com matéria prima reciclada).

Palestras

A programação técnica conta com duas (2) palestras - Ser Sustentável Dá Lucro, que consiste numa série de conceitos abordados pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade, para demonstrar aos participantes as formas de incluir o tema no dia a dia e ainda lucrar com isso.

A Palestra Feel The Future, apresenta reflexões sobre o trabalho do futuro e o futuro do trabalho. Um momento interativo, em que o público tem a oportunidade de dialogar com Francesco Farruggia, Presidente e um dos criadores da Campus Party e do Programa Include.

Talk-Show

O evento conta ainda, com um Talk-show, que demonstra ações sustentáveis aplicadas na sociedade e nos pequenos negócios, assim como, o diferencial agregado a sociedade, aos serviços, produtos e ao fortalecimento da marca. Participam do Talk-show a pró-reitora do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Erika Bezerra; proprietário da empresa Guido Peças e Serviços, Guido Silva; proprietária da Panificadora Nossa Senhora de Fátima, Alice Caxias; e a professora do Instituto Leva Ciência, Daniela Brito.

Ingressos

Para participar do Seminário de Sustentabilidade – Negócios Inovadores e de Impacto, os ingressos podem ser adquiridos na Sede do Sebrae em Macapá, localizada na Avenida Ernestino Borges, nº 740, no Bairro Laguinho. O investimento é de R$ 30 reais e o pagamento pode ser realizado em espécie ou no cartão de crédito, nas bandeiras Master, Visa, Elo e American Express. A expectativa é reunir 300 participantes.

Loja Online

O acesso a Loja Online é pelo endereço – https://www.vendas.ap.sebrae.com.br/loja/, o pagamento é realizado no cartão de crédito, nas bandeiras Master e Visa.

Parceiros
O Sebrae no Amapá conta com as parcerias da Realliza Produções e Eventos, Casa COLAB, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Instituto Leva Ciência, Guido Peças e Serviços e Panificadora Nossa Senhora de Fátima.

Programação

Data: 13 de novembro – Quarta-Feira
Local: Sede do Sebrae em Macapá – Salão de Eventos Macapá
Abertura Oficial com Exposição de Negócios Sustentáveis, Inovadores e Credenciamento
Hora: 16h

Palestra Ser Sustentável Dá Lucro
Palestrante: Nager Amui – Centro Sebrae de Sustentabilidade
Hora: 18h

Talk-Show Sustentabilidade na Prática
Hora: 19h

Palestra Feel The Future (Profissões do Futuro)
Palestrante: Francesco Farruggia – Presidente do Instituto Campus Party
Hora: 20h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário