Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Sebrae no Amapá realiza Beyond Hack gratuito neste fim de semana










Maratona intitulada Beyond Hack, desenvolve aplicativos e criação de protótipos de soluções para problemas de resíduos sólidos, nos segmentos do açaí, panificadoras, vidraçarias e restaurantes. São 24 horas de trabalho e de novas ideias

Márcia Fonseca

Um processo de transformação e adequação de novos modelos de negócios acontece neste fim de semana, na realização do Beyond Hack, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), no Salão de Eventos Macapá, nos dias 16 e 16 de novembro. O evento gratuito, reúne programadores, mentores, designers e pessoas interessadas em lançar propostas, com ações que obtenham os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).


O Beyond Hack faz link com evento de circuito nacional que visa desenvolver soluções e criar uma rede informal, promovendo o conhecimento, por meio das trocas de experiências.

"O Sebrae tem se posicionado como indutor no processo de desenvolvimento do espírito empreendedor e disseminador de conhecimento sobre gestão empresarial. E busca facilitar o desenvolvimento do ecossistema dos pequenos negócios inovadores por meio da viabilização da formação de uma grande rede centrada em inovação", destacou a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo-Agronegócio e Indústria (UAC/Agrin/Sebrae), Larissa Queiroz.

Hackathon

O evento será em forma de Hackathon. O termo dá nome a uma maratona de programação onde hackers se reúnem a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware.

"Há uma necessidade constante de nos adequarmos as novas tendências do mercado. Por isso, a importância do evento e sua especificidade, justificamos que a contratação seja celebrada com empresa que detenha a metodologia do Hackathon, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Por tanto, será necessário ter empresa com vasta experiência em eventos dessa natureza", explicou a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo-Agronegócio e Indústria (UAC/Agrin/Sebrae), Larissa Queiroz.

Resultados

As empresas participantes devem criar alternativas para os resíduos gerados pela indústria nos segmentos de vidraçarias, batedeiras de açaí, panificadoras e restaurantes. Como convidados na orientação estão, professores Jacks Andrade e Marcelo Creão, que apresentam um panorama sobre resíduos sólidos e desafios da indústria de vidraçaria para inovação.

Inscrições

As inscrições com vagas limitadas seguem até esta sexta-feira (15), através do link www.simpla.com.br/beyondhack--amapa_709517 .

Premiações

A programação dará premiação as melhores ideias de inovação. Ao 1° lugar, a participação na Campus Party Manaus; ao 2° lugar, Mentoria com profissional de renome nacional e ao 3° lugar, o Curso Empretec.

Programação

Data: 16.11.2019 – Sábado

Hora: 8h – Check In
Hora: 9h – Abertura do Evento
Hora: 9h30 – Palestra sobre o Pacto Global - Claudio Nascimento
Hora: 10h15 – Seleção das Equipes ( Auxílio do Mentores)
Hora: 12h – Almoço
Hora: 14h – Identificação de Problemas ( Instrução de José Carlos)
Hora: 16h – Lanche da Tarde
Hora: 16h30 – MVP e Modelo de Negócios (Instrução de José Carlos)
Hora: 19h – Jantar
Hora: 23h – Lanche da Noite

Data: 17.11.2019 – Domingo

Hora: 7h – Café da Manhã
Hora: 8h – Palestra sobre Pitch (Instrução de José Carlos)
Hora: 10h – Apresentação para a banca de Jurados
Hora: 11h30 às12h – Premiação.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário