Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Plataforma Açaí Maps é campeã em competição do Sebrae














A Maratona Empreendedora conta com 150 inscritos e 23 equipes em competição voltada a criação de negócios digitais
Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza a Maratona Empreendedora. No evento, durante 12h de atividades, os participantes passam por uma imersão no universo do empreendedorismo inovador, e apresentam ideias de negócio relacionadas às áreas da saúde, educação, segurança, desigualdade social, geração de trabalho, empreendedorismo e sustentabilidade.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a Maratona Empreendedora é uma imersão no mundo empreendedor, e o Instituto Federal do Amapá (Ifap), está sendo contemplado com a primeira edição do evento. “A ação faz parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que é um movimento que acontece em mais de 150 países, e no Amapá, o Sebrae realiza esta atividade intensa, para estimular o empreendedorismo nos alunos da instituição”, disse a diretora do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

A pró-reitora do Ifap, Erika Bezerra, agradece a parceria com o Sebrae no Amapá, e conta que o empreendedorismo já é um conteúdo trabalhado em sala de aula, e que a maratona fortalece todo esse trabalho, por meio de atividades práticas com os alunos.

Resultados

A Empresa Açaí Maps, vencedora da maratona, tem como objetivo geral, a criação de um aplicativo no qual o usuário tem a capacidade de visualizar as batedeiras mais próximas e o preço diário da cotação, ajustada pelo próprio dono da batedeira, na plataforma. A premiação da equipe, é a participação no Programa de Pré-Aceleração do Sebrae no Amapá.

A Empresa FastBoat, segunda colocada na competição, tem como foco gerenciar a relação entre empresas de transporte fluviais com os clientes. O aplicativo visa servir como ponte para a ligação entre os dois, facilitando a compra e o acesso de informações relacionadas à viagem. A premiação é a participação da equipe no Fórum Sebrae de Conhecimento, em 2020.

Já a Empresa Meu Açaí, terceira colocada no evento, tem o objetivo de facilitar a localização das batedeiras que são vistoriadas pelos órgãos competentes, para que todos os clientes tenham qualidade e segurança alimentar no consumo do açaí. A premiação, é a participação num curso da programação aberta do Sebrae, exceto o Empretec.

A Maratona Empreendedora ocorreu no Ifap, nos dias 13 e 14 de novembro, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30.

Parceiro

Para a Maratona Empreendedora, o Sebrae no Amapá conta com a parceria do Ifap.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário