Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Oficina de Mini Chefe, feira de produtos do Campo e praça gastronômica são destaque durante edição do Luau na Samaúma



















Parceria garantiu participação de cerca de 60 crianças na oficina de culinária, diversidade gastronômica na praça de alimentação e vendas a preços especiais na feira de produtos do campo

Márcia Fonseca

Milhares de pessoas marcaram presença na segunda noite da 3ª Temporada do Luau na Samaúma, na última sexta-feira (15). Música, teatro, gastronomia, exposições e comercialização de produtos mostraram a diversidade cultural e artística da cidade. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), parceiro do evento esteve presente com a Feira de Produtos do Campo, oficinas de Mini Chefe e praça de alimentação.


Para o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro o evento só tem a crescer a partir das parcerias firmadas. “Percebemos como o evento cresce a cada edição e se vê na participação do público. A organização agrega cada vez mais valores. E da forma como foi construído ele abre espaço permitindo que fique cada vez mais bonito”, declarou o diretor presidente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Mini Chefe

Cerca de 60 crianças participaram das Oficinas de Mini Chefe. As atividades desenvolvidas ensinaram receitas especiais de pirulitos decorados e trufas recheadas. Uma parceria com a Escola Maria José Ferreira, no bairro do Araxá, que oportunizou a participação de 18 estudantes.

De acordo com o coordenador pedagógico, Carlos Medeiros, essa inserção é importante para cultura e despertar das crianças. “Queremos agradecer a todos pela realização e a inclusão dos alunos. Uma nova cultura está sendo demonstrada a eles. Os pais ficaram muito animados e as crianças mais ainda”, destacou Carlos.

A instrutora Cíntia Silva, fala do sucesso e da primeira experiência em ministrar oficina para crianças. “Este foi o primeiro evento que trabalho com crianças. E da primeira edição para esta, percebemos uma explosão na participação. Ficamos muito felizes pelas portas que o Sebrae nos abre, desejamos sempre muito sucesso”, expressou Cíntia.

A dona de casa Jamile Moura, trouxe a filha para participar e agradece ao Sebrae pela realização da oficina e ao convite da Escola para estar presente.
“Minha filha assiste todos os dias vídeos de culinária e quando o professor fez convite, ela ficou muito ansiosa. Esse é um projeto muito bom onde a criança se interessa e aprende. Quem sabe ela não será uma grande doceira no futuro”, relatou Jamile Moura.

Praça de Alimentação

Outro atrativo durante o evento estava na praça de alimentação. Com atrações gastronômicas variadas, o local atraiu o grande público presente na programação.

“O que fez a diferença na programação é a diversidade que a gente pode encontrar aqui. E uma oportunidade do público que vem de fora também conhecer as nossas comidas regionais, isso é muito bom”, disse o segurança Ataíde Nascimento.

Para a empreendedora Ana Gleide Santos, a montagem deste espaço demonstra responsabilidade e confiança. “Eu agradeço o Sebrae por essa confiança de nos oferecer esse espaço e a oportunidade de participar de toda a temporada. Uma satisfação e um trabalho perfeito”, destacou Ana Santos.

Feira

Um espaço dedicado a Feira de Produtos do Campo levou para o evento a comercialização de frutas, hortaliças, farinha, castanha do Pará e mel. A exposição é uma parceria com produtores das localidades do Km 9; Vila do Coração e Porto Grande. A agricultora Silmara Ribeiro expressou a gratidão pelo convite.

“Viemos lá da Vila do Coração e estamos muito felizes por essa oportunidade. A parceria com o Sebrae tem nos levado a grandes eventos como este. Uma chance de garantir boas vendas e ótimos negócios”, disse Silmara Ribeiro.

Atrações

A segunda edição do Luau na Samaúma contou com a apresentação dos artistas locais Helder Brandão e Beto Oscar, Val Milhomen e Joãozinho Gomes, Banda Yes Banana, Espetáculo Se Deixar ela Canta, da Cia. Cangapé; contação de história com o Proler, da Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed); discotecagem Selecta Branks; Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá e exposição de artes visuais com Wagner Ribeiro e Grimualdo Barbosa.

Pesquisa

O Sebrae aplicou ainda pesquisas, para medir o nível de satisfação do público, no Luau na Samaúma.  Ao todo foram ouvidos 92 participantes que consideraram 98,7% satisfeito e muito satisfeito. Da primeira edição desta temporada o evento teve um aumento de expositores. Estes consideram 96,11% satisfeito e muito satisfeito.

Parceiros

A 3ª temporada do Luau na Samaúma, é uma parceria entre o Ministério Público do Amapá (MP/AP), Governo do Estado do Amapá (GEA), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário