Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Iraçu Colares é agraciado com medalha durante solenidade da Marinha do Brasil













A cerimônia foi concedida a 19 personalidades e instituições que contribuem para fortalecer o relacionamento da marinha com a sociedade civil

Márcia Fonseca

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, participou na última sexta (22), no Navio Auxiliar Pará da Marinha do Brasil, ancorado no porto da Capitania dos Portos, município de Santana (AP), da Cerimônia de Imposição da Medalha Amigo da Marinha, na qual foi agraciado.


O título de reconhecimento foi dado à instituições e pessoas pelos serviços prestados pela Marinha do Brasil. A imposição das medalhas foi realizada pelo Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata (T), Fernando Cezar da Silva; o presidente da Soamar/AP, Glauco Mauro Cei e vice presidente da Soamar/AP, Ana Lúcia Colares.

Para o presidente do CDE/Sebrae e da Faeap, Iraçu Colares, é uma honra contribuir através das instituições por ele representada, ao trabalho desenvolvido pela Marinha, em especial nas regiões do estado. Acompanhado dos familiares e amigos ele agradeceu o reconhecimento.

“É uma honra como cidadão e profissional em nome das instituições que represento, receber essa comenda. Esse é o reflexo do trabalho que nós temos feito em apoio as ações da Marinha aqui no estado. Um exemplo disso, foi a realização do Seminário sobre a questão da Lama Fluída, na Barra Norte do Rio Amazonas. Em meu nome e de toda família agradeço esta lembrança que será guardada com muito carinho”, declarou Iraçu Colares.

A Medalha Amigo da Marinha, foi criada para homenagear personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

“Queremos estreitar parcerias e assim fazer mais pelo Amapá e pelas comunidades ribeirinhas. Vamos trabalhar juntos, a sociedade precisa da contribuição de todos nós. É uma alegria imensurável poder colocar esta medalha em cada um, pois são pessoas e instituições que tem de fato ajudado o trabalho da Marinha”, expressou o Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata (T), Fernando Cezar da Silva.

Significado

O dia 6 de novembro, marca a data do aniversário de nascimento do Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-ministro da Marinha, escolhido como Patrono das Sociedades Amigos da Marinha (Soamar). Neste ano, a data foi revestida de valor especial, pois marcou o centenário do seu fundador e patrono. Desta forma, o mês é dedicado a agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, Assim como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima.

Reconhecimento

Foram agraciados ainda, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), João Guilherme Lage; procurador chefe da União no Amapá, Utan Galdino; superintendente regional da Polícia Federal no Amapá, Dorival Júnior; superintendente do Patrimônio da União no Amapá, Liely de Andrande; superintende da Receita Federal no Estado do Amapá (RFB), Ronaldo Genu; comandante do 34º Batalhão de Infantaria e Selva, representado pelo Tenente-Coronel, Anselmo Nunes; coordenador estadual do Serviço Móvel de Urgência, Ademar dos Anjos; juiz federal da 2º vara da sessão judiciária do Amapá, João Bosco da Silva; juiz federal da 5º vara da sessão judiciária do Amapá, Leonardo Santos Soares; juiz substituto da 3º vara federal da sessão judiciária do Amapá, Vitor de Queiroz; comandante do Corpo de Bombeiros de Oiapoque, Tenente-Coronel Sandro Bonfim; prefeita do município de Oiapoque, Maria Orlanda Garcia; o presidente da Câmara de Vereadores do município de Oiapoque, José Nazareno Rodrigues; diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá, Silvino Dalbo, representado por seu filho Silvino Neto; gerente portuário da Camaru Alimentos, Haolibamo Barbosa; gerente geral da Companhia de Navegação e Portos, Gilberto Coelho; coordenadora de Relações Públicas da Amapá Florestal e Celulose S.A (Amcel), Heloísa Melem e o proprietário do Estaleiro Restaurante, empresário Charles Rodrigues.

Estiverem presentes o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; amigos e familiares dos homenageados.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário