Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Gastronomia, oficinas e feira de produtos do campo compõem serviços ofertados pelo Sebrae durante edição do Luau na Samaúma na próxima sexta (15)






A parceria com o Sebrae no Amapá permite nesta edição um novo espaço para alimentação, oficinas de mini-chefe e a Feira com Produtos do Campo

Márcia Fonseca

Na próxima sexta (15), acontece mais uma edição do Luau na Samaúma. O evento que conta nesta temporada com a parceria do Sebrae no Amapá, apresenta atividades empreendedoras como oficinas de gastronomia, capacitação e feira de produtos do campo. A programação acontece na Praça Samaúma, em frente à sede do Ministério Público Estadual, no Araxá, das 17h às 23h.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o evento multicultural apresenta diversidade de opções de lazer, entretenimento e oportunidade de negócios.

“O Sebrae se sente muito feliz em fazer parte deste momento. Essa iniciativa traz segurança e integração às famílias, que podem apreciar o encontro da musicalidade, gastronomia, e dos empreendedores amapaenses”, disse diretora técnica do Sebrae no Amapá Marciane Santo.

Mini Chefe

Um espaço dedicado às Oficinas de Mini Chefes, reúne crianças de 5 a 12 anos, onde são ensinadas gratuitamente receitas culinárias. As inscrições podem ser feitas na hora do evento, que acontecem no primeiro quiosque do Complexo do Araxá.

“Este é um espaço de grande sucesso no evento. Um lugar montado para crianças que querem aprender uma receita e ter a primeira experiência de culinária. Todas elas saem de lá com conhecimento e um kit de boas práticas. É uma grande festa”, declara a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Gastronomia

O Sebrae apresenta a Praça de Gastronomia, monta a estrutura do ambiente, organiza os empreendedores e disponibiliza o Kit de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, para que estejam adequadamente paramentados e padronizados.

“Após a parceria com o Sebrae este local se consolidou no evento. Os empreendedores estarão vendendo alimentação cuidadosamente pensada para este ambiente. Desde a primeira edição os empreendedores da gastronomia passaram a fazer cursos de manipulação de alimentos”, explicou a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Capacitação

No Espaço da Economia Criativa, se promove a capacitação e orientação aos empreendedores.

Feira

A Feira de Produtos do Campo, estará com 15 expositores da agricultura familiar, oriundos das localidades do Km 9; Vila do Coração e Porto Grande. Os produtores rurais estarão comercializando frutas, hortaliças, castanha do Pará e mel.

Programação

A edição desta sexta-feira, 15, terá ainda shows com os artistas locais Helder Brandão e Beto Oscar, Val Milhomen e Joãozinho Gomes e Banda Yes Banana; Espetáculo Se Deixar ela Canta, da Cia. Cangapé; contação de história com o Proler, da Secretaria Municipal de Educação de Macapá (Semed); discotecagem Selecta Branks; Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá e exposição de artes visuais com Wagner Ribeiro e Grimualdo Barbosa.

Parceiros

A 3ª temporada do Luau na Samaúma, é uma parceria entre o Ministério Público do Amapá (MP/AP), Governo do Estado do Amapá (GEA), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP).

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário