Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Balcão de Oportunidades intermedia contratações entre alunos do Projeto Jovem Descolado e empresas










O evento conta com a presença de cerca de 300 jovens e de mais de 15 instituições empresariais

Márcia Fonseca

Alunos formados na 3ª edição do Projeto Jovem Descolado em Macapá, podem participar nesta quinta-feira, 14, do evento Balcão de Oportunidades. A programação organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e parceiros, oferece à cerca de 300 jovens, a chance de se apresentar numa rodada de entrevistas às empresas para possíveis contratações no mercado de trabalho local.


De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, a programação do Balcão de Oportunidade é novidade no projeto. “É o primeiro ano que trabalhamos com essa interação entre os jovens e os empresários. Depois da capacitação ou o aluno vai para o mercado formal, por meio de um emprego ou vai abrir seu próprio negócio. Por isso, nós criamos o Balcão, um mecanismo para que esse jovem tenha mais chances de ir para o mercado de trabalho”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo. 

Balcão

Durante o evento, os alunos podem ser contratados para setores do Comércio e Serviço, conforme as vagas disponíveis nas empresas. “Eles podem ser inseridos nas mais diversas áreas dentro das empresas, de acordo com o seu perfil comportamental e habilidades. As empresas irão observar e identificar o candidato adequado para as vagas de emprego disponíveis para contratações imediatas ou futuras”, explica a gestora do Projeto Jovem Descolado no Sebrae, Thaís Tabosa.

Muitos alunos já enxergam no evento uma oportunidade real de mudança de vida. “É uma chance que não costuma surgir na atualidade para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Aqui foram oferecidos não só curso preparatório, como ‘de fato’ as oportunidades de emprego. Isso é fantástico, será um dia muito especial, onde poderemos apresentar o que adquirimos de conhecimento e impressionar o Balcão de Oportunidades”, relata o aluno Hérculis Batista.

Dinâmica

A programação conta com orientação empresarial, vocacional, para estágio e oportunidades de emprego. O Sebrae fará a apresentação dos jovens e criará um momento para que eles possam entregar os currículos e dialogar com as empresas, além de adotar uma metodologia de análise de perfil comportamental e desenvolver dinâmicas para que o aluno possa demonstrar na prática as habilidades.

“Eles poderão demonstrar a capacidade de trabalho em equipe, iniciativa, proatividade, liderança e comunicação. É importante ressaltar que cada empresa possui sua didática de contratação de funcionário e que se julgarem necessário poderão realizar outros testes e processos que complementem a metodologia utilizada no evento”, ressaltou Thaís Tabosa.

Empresas

Estão confirmadas mais de 15 instituições empresariais de diversos segmentos entre supermercados, material de construção, automóveis, panificação, bares, restaurantes, hotelaria e comércio em geral. Entre elas: Center Kennedy, Tropical Center, Santa Lúcia, Panificadora Nossa Senhora de Fátima, Realliza Eventos, Renault Grand Cité, Amauto Mitsubishi Motors, Nissan Dubai, Armazém Santa Maria, Domestilar, Ponto A da Construção, Sistema Nacional de Empregos (SINE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), Benoliel e Junior Achieviment.

Parceria

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Governo do Estado (GEA), são parceiros na realização do Projeto Jovem Descolado 2019. O projeto proporciona condições favoráveis aos jovens, dos segmentos indígenas, afrodescendentes e mulheres, para que possam se qualificar e melhorar o currículo, visando o ingresso no mercado de trabalho.


A edição 2019 realiza capacitações nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Programação

Data: 14 de novembro de 2019 – Quinta-Feira
Hora: 13h credenciamento
Hora: 14h às 18h – Balcão de Oportunidade
Local: Salão de eventos Macapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário