Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Ações do Programa Investe Turismo serão apresentadas durante seminário gratuito no Sebrae






O objetivo principal do Programa Investe Turismo, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

Márcia Fonseca

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza na sede da instituição em Macapá, o Seminário Investe Turismo, que acontece na próxima segunda (25), às 7h30. A programação é uma mostra de ações e projetos do Programa Investe Turismo nacional e lançamento do Projeto Investe Turismo local, e traz linhas de crédito e mecanismos que auxiliam na estruturação e formalização da atividade turística.



O seminário, é uma parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com o apoio da Secretaria do Estado do Turismo (Setur/AP)  Prefeitura de Macapá (PMM), Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“Um momento de reunir os atores públicos e privados ligados à atividade turística e apresentar a situação das ações e do Programa Investe Turismo. Além disso, vamos falar de linhas de crédito como a Fungetur e Prodetur+Turismo. Nosso objetivo é sensibilizar prestadores de serviços turísticos na formalização, por meio do cadastro no Cadastur e apresentar os serviços disponíveis no Sebrae, que atendem ao setor turístico”, explicou a gestora do Projeto Investe Turismo do Sebrae no Amapá, Ademilce Ataíde.

Investe Turismo

As rotas selecionadas através do Programa Investe Turismo, receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Público

O Seminário é voltado para pessoas ligadas ao trade turístico, formado por restaurantes, bares, guias de turismo, agências de viagens, hotéis, entidades culturais, taxistas e transportes alternativos, entre outros.

“É fundamental a participação desses agentes uma vez que as prioridades de implementação do projeto estarão sob gestão do Sebrae e Secretaria de Turismo do Estado, e contará com apoio fundamental do município e outros agentes que irão se incorporar no decorrer do trabalho. Para tanto reforçamos o convite para que possamos oportunizar mais empresas ligadas a este movimento”, reforçou a gestora do Projeto Investe Turismo do Sebrae no Amapá, Ademilce Ataíde.

Confirmaram presença no evento o Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo Aluizer Malab, representante do Sebrae Nacional e coordenadora do Investe Turismo. Irá apresentar ações e impactos do Programa no Turismo, Germana Magalhães e a chefe de assessoria de Gestão Estratégica da Embratur, Drica de Lucena como representante da Embratur; além das autoridades locais ligadas ao Segmento do Turismo no estado.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/seminario-investe-turismo__711685


Programação

Data: 25.11.2019 - Segunda-Feira
Hora: 7h30h às 8h30
Credenciamento
Local: Sede do Sebrae em Macapá - Salão de Eventos Macapá

Hora: 8h30 às 9h30   
Solenidade de abertura e pronunciamento de autoridades

Hora: 9h30 às 9h40   
Veiculação de vídeo sobre o Programa Investe Turismo

Hora: 9h40 às 10h
Apresentação do Programa Investe Turismo – situação das ações sob responsabilidade do Comitê Gestor Nacional do Investe Turismo

Hora: 10h às 10h20
Apresentação do Programa Investe Turismo – situação das ações sob responsabilidade do Comitê Gestor Estadual do Investe Turismo

Hora: 10h20 às 11h20
Painel: Oportunidades de crédito e financiamento para o turismo
Apresentação: Linhas de Financiamento de Bancos de      Desenvolvimento – Agência de Fomento do Amapá/AFAP
Apresentação: Linhas de Financiamento Banco da Amazônia/BASA

Hora: 11h20 às 13h
Atendimentos individualizados (pré-agendados)
Formalização de prestadores de serviços turísticos no Cadastur
Serviços disponíveis do Sebrae que atendem ao setor turístico
Atendimento dos bancos de financiamento.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário