Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sebrae realiza aos colaboradores palestra para incentivar excelência na gestão









A ação busca fortalecer a cultura da excelência na instituição

Isabel Ubaiara 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove a Palestra ‘Minha Equipe é um Time, se os Processos Andarem!’ e o Workshop ‘Processo: Minha Responsabilidade, Nosso Sucesso!’.O objetivo é fazer um nivelamento de informações, alinhado ao Programa Sebrae de Excelência na Gestão (PSEG).

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Thaís Viero, o evento é de suma importância para trazer uma reflexão de como a atitude pessoal, aliada à sinergia das equipes e sua responsabilidade fazem dos processos uma excelente oportunidade para a maximização de resultados. 

“É necessário sensibilizar os líderes de processo sobre a responsabilidade e impacto quanto a cumprimento destes, dentro de um cronograma pré-estabelecido, potencializando os resultados organizacionais’, disse a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Thaís Viero.

PSEG

O PSEG é um ciclo contínuo de auto avalição, que identifica o nível de maturidade de gestão, para a busca de excelência no Sistema Sebrae. A implantação do modelo é para estimular de forma permanente a cultura de excelência, detectando os pontos fortes e investindo em oportunidades de melhoria. A metodologia do PSEG inclui Planejamento, Auto avaliação Assistida, Plano de Melhoria, Aprendizado e Compartilhamento de Boas Práticas.

Instrutor

O jornalista e professor universitário Emmanoel José Lourenço, ministra a palestra e workshop sobre processos. É especialista em Comunicação Integrada de Marketing e em Comportamento e Gestão de Pessoas; consultor empresarial e palestrante. Também é diretor da Lourenco’s Treinamento em Desenvolvimento Profissional, palestrante e instrutor da Federação Catarinense de DirigentesLojistas/FCDL e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo/Sescoop-SC/RS/PR.

Palestra 

A Palestra ‘Minha Equipe é um time, se os Processos Andarem!’, aborda conteúdos de Atitude; Foco; Individualismo X Cooperação; Processos; Fluxo: Passando o bastão; Melhoria contínua e Trabalho em equipe na maximização dos resultados.

Workshop 

O Workshop ‘Processo: Minha Responsabilidade, Nosso Sucesso!’, discute conteúdos como a Engrenagem dos Processos; Consciência da Responsabilidade; Fluxo ideal; Processos e Produtividade; Melhoria Contínua e Criatividade e Inovação.

A ação é organizada pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá (UGE) e aconteceu na quinta-feira (17), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da instituição, em Macapá. 


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário