Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Sebrae e Prefeitura de Macapá são parceiros na inauguração da Feira Maluca






O novo espaço conta com 91 boxes e atende os bairros Novo Buritizal, Buritizal, Congós, assim como o conjunto Cuba de Asfalto, Jardim Açucena e São José


Jamille Rosa
Colaboração: Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), são parceiros na nova Feira Maluca. O ambiente está localizado na Avenida Claudomiro de Moraes, Novo Buritizal, na zona sul de Macapá. Com a inauguração, a feira funciona todos os dias da semana, das 7h às 21h. São comercializados no local, produtos hortifrutigranjeiros, pescados, aves, carnes bovina e suína, produtos extrativistas; e conta com serviços de barbearias, oficinas de bicicleta e lanchonete.

Com recursos de emenda parlamentar do senador da República, Randolfe Rodrigues, na ordem de R$ 1.353.000 milhão, a PMM entrega o espaço da Feira Maluca e apresenta modernidade aos empreendedores. Por meio do Ministério da Defesa, os recursos para obra são provenientes do Projeto Calha Norte, além de investimentos da Prefeitura de Macapá, no valor de R$ 812.381,48.

Sebrae

O Sebrae no Amapá, é responsável pela capacitação dos empreendedores/feirantes; padronização com os kits de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos; padronização dos empreendedores (avental, touca e camisa) a serem utilizadas no local de trabalho; e capacitações, entre elas, Palestra de Inovação em pequenos negócios; Oficina como realizar exposição em feiras; e Palestra de sensibilização e orientação sobre Formalização. As próximas etapas serão as capacitações são Curso Higiene e Manipulação de Alimentos; Curso de Atendimento ao Cliente; e Curso de Formação de Preço de Venda. Os objetivos são Fomentar o empreendedorismo formal; Empreendedores capacitados para a oferta de produtos a preço justo e com atendimento e manipulação adequados; e Contribuir para o incremento econômico na capital.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, o Sebrae tem um papel fundamental neste processo. “Realizamos uma capacitação para os empreendedores que vão atuar na feira, com informações e técnicas necessárias para um bom atendimento ao cliente. Sendo assim, esse projeto de capacitação foi pensado para que os feirantes atuem de forma legalizada, e formalizada”, disse o presidente do CDE/Sebrae/Amapá, Iraçu Colares.

PMM

O prefeito do município de Macapá, Clécio Luís, agradece a contribuição do Sebrae e reforça que a parceria continua nas próximas inaugurações previstas, tanto do Bioparque, quanto do Mercado Municipal. “O Sebrae é fundamental para Macapá e tem se colocado como tal, por isso, muito obrigado a vocês, pois quando o Sebrae entra, já temos a convicção de que aquilo vai dar certo, por conta do apoio que vocês prestam não só à prefeitura, mais ao próprio Amapá”, declara o prefeito do município de Macapá, Clécio Luís.

Respeito

Para o senador da República pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, a empatia e o respeito ao microempreendedor é fundamental na aplicação correta do dinheiro público. “Colocamos o recurso para a construção, e o Sebrae é uma instituição fundamental e indispensável de apoio neste processo, por conta do trabalho desenvolvido junto à micro e pequena empresa”, afirma o senador do estado do Amapá, Randolfe Rodrigues.

Conceito

O diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, conta que o espaço da feira possui um novo conceito, pois entrega um local bonito para a população, assim como, um atendimento diferenciado e com preços justos aos clientes.

Formalização

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, a formalização é o caminho para o microempreendedor. “As capacitações realizadas com os feirantes, têm o objetivo de apresentar a importância da formalização e os benefícios, pois, é com a legalização que a cidadania deles é garantida”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Cerimônia

A programação na reinauguração da Feira Maluca, conta com a presença do Padre Paulo Nei, pároco da Igreja Cristo Bom Pastor em Macapá(AP), para uma oração na abertura do evento; apresentação dos hinos nacional e de Macapá, realizado pela Banda da Guarda Civil Municipal; com alunos da Escola Municipal Elita Nunes e Ana Luiza Souza, para a apresentação do hino do município de Macapá; e por fim, descerramento da placa inaugural do espaço e o desenlace da faixa.

A cerimônia ocorreu nesta segunda (30), das 8h30 às 11h, estiveram prestigiando o evento; presidente do CDE/Sebrae/Amapá e da Faeap, Iraçu Colares; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; prefeito do município de Macapá, Clécio Luís; senador da república, Randolfe Rodrigues; deputado federal, Luiz Carlos; deputada estadual, Edna Auzier; deputado estadual, Diogo Sênior; deputado estadual, Paulo Lemos; presidente da Câmara de Macapá, Marcelo Dias; gerente-geral da Agência do Setor Público de Macapá, Marcelo Reali; superintende regional da Caixa Econômica no Amapá, Clemilson Andrade; gerente regional da Caixa, Jonathan Nascimento; vereadores do município de Macapá, Rinaldo Martins; Grilo Caetano Bentes, Patriciana Guimarães, professor Rodrigo, Adriana Ramos, Japão, Claúdio Góes, Gian do NAE, Nelson Souza, Diego Duarte, Rayfran Beirão, Odilson Nunes, Bruna Guimarães; suplente do senador Randolfe, Alberto Davi; gerente da Unidade de Inovação e Competitividade do Sebrae (Unic), Bruno Castro.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap 
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário