Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 7 de setembro de 2019

Abertura da Feira de Negócios no Jari ultrapassa 4 mil visitantes














Um Vale de Oportunidades estimula empreendedorismo e reúne 4.519 pessoas no primeiro dia de comercialização de produtos e serviços na Feira de Negócios do Vale do Jari

Denyse Quintas
De Laranjal do Jari/AP

Milhares de pessoas marcaram presença na abertura da Feira de Negócios do Vale do Jari. O evento promovido pelo Sebrae no Amapá e parceiros, está na 3ª edição e estimula o empreendedorismo local, proporciona aos empresários novas oportunidades, assim como espaços de divulgação, promoção e contato com clientes.

Como forma de estimular as prefeituras do estado ao desenvolvimento o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá(CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, destacou o novo formato de realização de feiras nos municípios e agradeceu aos conselheiros, parceiros, governo do estado, prefeitura e colaboradores, pelo empenho e sucesso do evento. “Antes fazíamos feira com um porte muito maior e atingíamos apenas um município. A partir de então passamos a levar a todos os municípios, eventos dessa envergadura que possam no seu objetivo trazer um vale de oportunidade, fomentar o objetivo e a missão do Sebrae, que é o empreendedorismo, inovação, exposição, e o desenvolvimento dos empreendedores”, destacou o presidente do CDE/Sebrae e da Faeap, Iraçu Colares.

Ele, estendeu os agradecimentos à equipe técnica do Sebrae, pois reconhece o quanto se planejou e trabalhou para chegar a esse resultado, com a presença maciça da população. “Desejo muito sucesso a todos os empreendedores e desejando que esse evento se perpetue por muitos outros anos e que mais empreendedores sejam motivados a estar presente e fazer o seu progresso e assim contribuir com a coletividade”, finaliza o presidente do CDE/Sebrae, Iraçu Colares.

Durante a solenidade de abertura ocorrida no local do evento montado no ginásio da Praça João da Silva Nery, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, deu as boas-vindas e destacou a importância da feira para o desenvolvimento da economia no município. “Me sinto muito feliz em estar junto com toda equipe do Sebrae proporcionando a população e aos empreendedores a oportunidade de mostrarem o seu negócio. O apoio do Conselho e dos parceiros foi fundamental para sairmos das grandes estruturas e começarmos a espalhar eventos de forma consolidada nos municípios. Tudo isso movimenta a economia e ajuda a gerar emprego e renda”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Para ele, o Sebrae conseguiu gerar mais de 50 empregos diretos e indiretos. Parabenizou os diretores do Sebrae, Marciane Santo e Marcell Harb, Prefeitura, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, CEA, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Sindicato do Comércio Varejista de Laranjal do Jari e todas as equipes que ajudaram para que o evento acontecesse. “Tenho certeza que será um marco para os negócios e para a população. Desejo muito sucesso e que a feira continue sendo um passo para o avanço da economia local”, declara o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Prefeitura

A parceria entre a Prefeitura de Laranjal do Jari e o Sebrae continua. “A feira desse ano é maior do que a do ano passado e espero que seja menor do que a próxima”, destacou o procurador geral do município, kaio de Araújo.

Empresária

A empresária Daniele Sousa, emocionada, declarou que inaugura na feira, a Loja Empório do Vale. Um empreendimento comercial que apresenta as novidades em bolsas, óculos, mochilas, relógios, bijuterias e muita diversidade de brindes. “Hoje é o primeiro dia da minha loja e estou vendendo feito água”, destaca a empresária Daniele Sousa,

Pesquisa

Com o objetivo de medir a satisfação do público na Feira de Negócios do Jari, o Sebrae realiza pesquisa no Sistema E-Cosmo. Uma plataforma que proporciona um ambiente tecnológico com instrumentos de interatividade entre pessoas, organizações para manipular e apresentar informações estratégicas de suporte ao acompanhamento e tomada de decisão das principais perspectivas nos eventos do Sebrae.

Programação

Nestes três dias de feira, uma vasta programação foi preparada para a população, com exposições dos setores do comércio e serviços, desfiles promocionais, palestras, oficina e apresentações culturais de dança e música. O evento acontece até dia 8 de setembro, das 17h às 22h, na Praça João da Silva Nery.


Parceiros

A Feira de Negócios do Vale do Jari é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA); Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari (PMLJ); Instituto Federal do Amapá-Campus Laranjal do Jari (Ifap); Sindicato do Comércio do Jari (Sindcom/Jari) e Provedor de Internet Fly Web. 


Estiveram presentes na abertura oficial da Feira de Negócios do Jari, presidente do CDE/Sebrae e da Faeap, Iraçu Colares; diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb; procurador de justiça do município de Laranjal do Jari, Kaio de Araújo; conselheiro suplente do CDE/Sebrae pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio/AP), Ladislao Monte; conselheira titular do Sebrae pelo Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado do Amapá (Iepa), Marlene Souza e o conselheiro suplente, Marcelo Carim; conselheira titular do Sebrae pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), Sheylla de Almeida; conselheiro suplente pela Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Márcio André Borges; conselheiro suplente do CDE/Sebrae pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), Marcos Cardoso; conselheira suplente do Sebrae pela Caixa Econômica Federal, Clemilson de Carvalho; e conselheira suplente do Sebrae pelo Banco da Amazônia (Basa), Joana Emília Lima; superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thallyta Resende; chefe de gabinete da Prefeitura de Laranjal do Jari, Dalvaci Braga; gerente do Banco do Brasil – Agência Laranjal do Jari, Juliano Caser; gerente da Agência do Rurap em Laranjal do Jari, Adalberto de Oliveira; diretor da Rádio Laranjal FM, Walmiro Souza e representando o Ifap, professor Enildo Elias.

A Feira de Negócios do Vale do Jari, é uma inciativa do Sebrae e parceiros. O evento é coordenado pela gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Célia Almeida e equipe.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário