Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Prefeituras no estado do Amapá assinam contrato de adesão para aplicação de curso do Sebrae nas escolas







O Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos é voltado ao ensino fundamental, e desenvolve o comportamento empreendedor nos alunos. A capacitação atende estudantes da área urbana, rural e indígena

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza parceria com as prefeituras dos municípios de Pedra Branca do Amaparí e Amapá, para implementação do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A capacitação faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), e possibilita que os estudantes do ensino fundamental aprendam de forma lúdica a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores. O contrato de adesão é de 2 anos.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, O PNEE, é um projeto que tem transformado a educação brasileira, e aqui no Amapá não seria diferente, pois, o Sebrae está num esforço conjunto com as prefeituras municipais, para que possam utilizar o programa, uma capacitação completa que atende tanto os professores, quanto os alunos.

Municípios

A prefeita do município de Pedra Branca do Amaparí, Beth Pelaes, agradece ao Sebrae, por estar proporcionando ao município, a educação empreendedora. “O JEPP é um curso importante, pois, possibilita que os jovens empreendam desde criança”, disse a prefeita.

Para o prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio, é um momento de muita felicidade para o município, pois já no ensino fundamental, as crianças são preparadas para o empreendedorismo, e com isso, desenvolvem atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida, assim como são instigadas a criar o próprio negócio futuramente.

JEPP

O JEPP estimula os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, assim como incentiva à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. Nos municípios de Pedra Branca do Amaparí e Amapá, o curso vai atender 1.277 e 865 alunos, respectivamente.

Parceria

A assinatura de contrato de adesão ao JEPP, ocorreu nos dias 23 e 24 de julho, no gabinete da diretoria técnica do Sebrae no Amapá, às 10h. A ação contou com a participação da diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; prefeita do município de Pedra Branca do Amaparí, Beth Pelaes, secretária de educação do município de Pedra Branca do Amaparí, Richelly Souza; prefeito do município do Amapá, Carlos Sampaio; secretária municipal de educação do município do Amapá, Maria de Nazaré Salles; gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE/Sebrae), Denise Nunes; gestora estadual do PNEE, Marilia Correia; analista técnica da Unidade de Assessoria Jurídica do Sebrae no Amapá (Uasjur), Jéssica Oliveira.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário