Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Peregrinação de São Tiago e São Jorge inicia no Sebrae





O translado inicia na sede do Sebrae em Macapá, acompanhado por um grupo de 30 pessoas, entre figurantes, grupo litúrgico, caixeiros e atiradores, a peregrinação é parte da programação da festa de São Tiago em Mazagão

Isabel Ubaiara 

Para dar início a programação da festividade religiosa de São Tiago, a tradicional peregrinação das imagens de São Tiago e São Jorge, passa por instituições públicas e privadas. O Sebrae no Amapá recebe a comitiva de Mazagão, na sede da instituição em Macapá, na segunda (15), às 8h30. Após a visita, a imagem dos santos segue para o Palácio do Setentrião, sede do Governo do Estado do Amapá.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, é uma satisfação para o Sebrae contribuir com este evento tradicional, que valoriza a cultura amapaense e gera renda e emprego ao povo de Mazagão/AP.

“A visita da comitiva da festa de São Tiago em Macapá, é importante para divulgar a festividade e convocar todos os devotos e a população para a comemoração, que faz parte da história do nosso estado”, disse o presidente do CDE/Sebrae/AP e da Faeap.

Festa

A Festa de São Tiago, acontece em Mazagão Velho – Distrito de Mazagão, a cerca de 70 quilômetros de Macapá, no período de 16 a 28 de julho,. A festividade agrega rituais religiosos, cavalhada e teatro a céu aberto, realizado pela comunidade local, por meio da Associação Cultural da Festa de São Tiago (ACFST).

A festa conta com a encenação a céu aberto que reconta a guerra entre Mouros e Cristãos e a aparição de São Tiago como soldado anônimo que lutou ao lado do povo de Cristo e garantiu a vitória. O elenco é formado por moradores da comunidade de Mazagão.

A tradição foi trazida da África pelos primeiros habitantes da região, no século 18. Mazagão Velho, que deu origem ao município, foi fundada em 23 de janeiro de 1770, após a transferência de uma colônia portuguesa para o Brasil.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap






Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário