Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 25 de junho de 2019

Feira de Produtos do Campo incentiva oportunidades de negócios na agricultura familiar


















A feira promovida pelo Sebrae apresenta 20 expositores com produtos rurais e fatura aproximadamente R$ 22 mil reais nos segmentos de fruticultura, horticultura e mandiocultura

Isabel Ubaiara

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), realizam a 5ª edição da Feira de Produtos do Campo. O objetivo é viabilizar o contato com o mercado local, para comercialização de produtos da agricultura familiar de comunidades amapaenses.

De acordo a com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, é possível observar a evolução no profissionalismo nos produtores rurais atendidos pelo Sebrae, tanto na apresentação dos produtos, quanto no cuidado com a qualidade e na responsabilidade com o evento. 

“Quem participa das nossas feiras, são clientes atendidos nos projetos específicos do Sebrae, tanto que um dos critérios para participação é a assiduidade nas capacitações de gestão e tecnologias. Já é um entendimento entre os participantes, que o evento tem um diferencial, e isso é o que a torna um sucesso de público, pois quem visita a feira sabe que vai encontrar um ambiente limpo e seguro”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Produtos

A 5ª edição da Feira de Produtos do Campo, apresenta 20 expositores produtores rurais, oriundos das comunidades amapaenses Km 9, Vila do Coração, Porto Grande (Colônia Agrícola do Matapi) e Itaubal (Tracajatuba 2), nos segmentos fruticultura, horticultura e mandiocultura; foram comercializados alimentos como abacaxi, cupuaçu, banana, pitaia, laranja, tangerina, coco, verduras, legumes, queijo, leite, iogurte da região, mel, farinha de mandioca, tapioca e goma.

Participam da feira a Microempresa (ME), Shekinah Refeições Coletivas, com degustação de geleias e compotas, Empresa de Pequeno Porte (EPP), Tratormaq que expõe maquinários com foco na agricultura e um estande da Conab, que apresenta o trabalho desenvolvido especialmente nesse segmento. 

Resultados 

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, a feira reúne cerca de 14 mil pessoas e aponta um faturamento de aproximadamente R$ 22 mil reais na comercialização de produtos do campo.

Presenças

O evento ocorreu dentro da 14ª edição do Festival Brasil Sabor, na sede do Sebrae em Macapá, no período de 31 de maio a 2 de junho, das 18h às 23h. A feira contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares; vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; presidente da Abrasel, Yukio Nagano; conselheiro titular do CDE/Sebrae/AP e presidente da Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro), Raimundo Simão Batista; gerente da UAC-Agrin, Larissa Queiroz e técnicos da UAC-Agrin/Sebrae/AP, que desenvolvem os projetos com foco na agricultura familiar.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário