Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 21 de maio de 2019

Sebrae e Prefeitura de Oiapoque se preparam para assinar Termo de Cooperação Técnica







As instituições constroem Plano de Trabalho e consolidam minuta do Termo de Cooperação Técnica que orienta gestores e empresários quanto a aplicação dos benefícios da Lei da Micro e Pequena Empresa, para desenvolver pequenos negócios no município

Denyse Quintas
De Oiapoque/AP

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Prefeitura Municipal de Oiapoque (PMO), se reúnem para estabelecer ações de municipalização, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios e impulsionar o desenvolvimento local. A reunião ocorre no gabinete da PMO, nesta terça-feira (21), às 9h.

Segundo a analista de Políticas Públicas do Sebrae, Francinne Bacelar, orientar gestores, servidores municipais e empresários sobre a aplicação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é fundamental para um ambiente favorável aos pequenos negócios.

A prefeita de Oiapoque/AP, Maria Orlanda Garcia, reúne os titulares da gestão municipal e chancela o plano de trabalho entre Sebrae e a PMO. “O Sebrae é um dos parceiros mais esperados nesta administração”, declara a prefeita de Oiapoque/AP, Maria Orlanda Garcia.

Durante a reunião foram pontuadas ações para execução em 2019, como a implantação da Sala do Empreendedor; nomeação dos Agentes de Desenvolvimento; capacitações de compras governamentais para os servidores e empresários; instituição do Programa Merenda em Foco; Feira de Negócios; Fomenta Oiapoque (Seminário de Compras Governamentais para MPE); e ações de internacionalização.

Termo

As ações estruturadas estão relacionadas aos benefícios da Lei Complementar nº 123/06, conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e da Lei nº 11.947/09 – Lei do Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que institui o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

A reunião resultará na assinatura de um Termo de Cooperação Técnica que será firmado entre o Sebrae e a Prefeitura de Oiapoque.

A reunião entre Sebrae e PMO, contou com a presença da prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda Garcia; analista de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Francinne Bacelar; secretária municipal de Arrecadação e Tributos, Linéia de Oliveira; secretário municipal de Educação (Semed), Elton Santos;  secretário municipal de Agricultura, Ivo Araújo; secretário Municipal de Turismo, Isaac Silva; presidente municipal da Central de Contratos e Licitações, Diego Pinheiro; assessor jurídico da Semed, Fabrício Paiva; representantes da Secretaria Municipal de Administração, Amanda Saconi e Mateus Santos.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário