Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora acontece nesta quinta (30)







A solenidade reconhece ações empreendedoras em instituições de ensino público e particular e reúne professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores de ensino fundamental, médio, profissional e superior
Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá, realiza a cerimônia de Premiação do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE). O evento acontece na sede da instituição, nesta quinta (30), às 19h. A premiação reconhece ações desenvolvidas por profissionais da educação, que estimulam o empreendedorismo nos alunos.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o evento reconhece as Instituições de Ensino que implementaram ações empreendedoras em sala de aula. “Essa é a primeira edição da premiação do Sebrae no âmbito local, regional e nacional, e considerando o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), executado desde 2014, o ambiente de estímulo ao empreendedorismo está se desenvolvendo, por isso, merece todo nosso reconhecimento”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Prêmio
  

A primeira edição do PSEE é uma iniciativa do Sebrae, que estimula e reconhece as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Para participar, os profissionais da educação relatam em forma de texto, a experiência empreendedora da instituição. A premiação é organizada em quatro (4) categorias, entre elas, ensino fundamental, médio, profissional e superior; é destinada a professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores em todos os níveis de ensino.

O Amapá obteve 38 relatos inscritos, de 25 instituições de ensino, no período de março a abril de 2019, com alcance nos municípios de Macapá, Amapá, Tartarugalzinho, Porto Grande, Mazagão e Santana.

Durante a cerimônia do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora será homenageada a Instituição de Ensino que alcançou o maior número de inscrito.


Etapas

O prêmio acontece nas etapas Estadual, Regional e Nacional. Na estadual, 4 casos são selecionados, um em cada categoria, tendo o total de 108 em todo o Brasil e com certificado e/ou troféu de reconhecimento. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um notebook.

Na etapa regional, são selecionados 60 casos, 15 em cada categoria de ensino. Na premiação é entregue certificado de reconhecimento, e os representantes dos casos são convidados para a cerimônia de reconhecimento, em Brasília/DF; já na etapa nacional, os 60 casos são automaticamente classificados, destes, 20 casos para avaliação. Nesta fase, os vencedores recebem a oportunidade de apresentar a prática educacional em evento de visibilidade, e participam da Missão Técnica Nacional.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário