Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Ex-superintendente do Sebrae no Amapá palestra sobre cenário econômico amapaense na 11ª Semana do MEI




A palestra apresenta a realidade no estado e as perspectivas econômicas voltadas para os pequenos negócios

Andréa Maciel

A Palestra Cenário Econômico para os Pequenos Negócios do Amapá, faz parte da programação da 11ª Semana do MEI e é ministrada pelo administrador e ex-diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga. O objetivo é mostrar aos empreendedores que há oportunidades no estado, mas que precisam se capacitar, e instigar o poder público a investir localmente.

O encontro aborda as especificidades dos setores de comércio, serviços, indústria, agronegócio, financeiro e serviços públicos. O palestrante explica que o Setor de Comércio se destaca por possuir 47,91% do número total de empresas do Amapá, porém a maior potencialidade está no Setor de Agronegócio.

“O Agronegócio é uma oportunidade real para o estado se desenvolver, mas para isso é preciso investir tecnologia e informação para aumentar a produção interna e suprir a necessidade de consumo. Produzindo mais e com qualidade, o poder público pode comprar mais dos negócios locais, aquecendo a economia para que o estado prospere”, afirma o ex-diretor superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Ele defende ainda, que os pequenos negócios são os grandes responsáveis por gerar dinheiro internamente, criar empregos e pela inclusão social. Assim, investir em um cenário favorável para esses empresários é investir no futuro do Amapá.

Ao final da palestra, o público faz perguntas ao palestrante e esclarece dúvidas pertinentes ao assunto abordado.

A 11ª Semana do MEI acontece no período de 20 a 24 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá. O evento ocorre, simultaneamente, nos escritórios regionais de Santana, Oiapoque, Porto Grande e Laranjal do Jari.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário