Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 14 de março de 2019

Sebrae e Procon firmam Termo de Cooperação Técnica

 

  

 




Com a parceria, as instituições promovem ações educativas para orientar empresários e o público, sobre o Código de Defesa do Consumidor

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Instituto de Defesa do Consumidor do Estado do Amapá (Procon), assinam Termo de Cooperação Técnica. O objetivo é difundir informações sobre a legislação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), por meio de ações como palestras, atendimento empresarial, capacitação de técnicos e disponibilização de cartilhas.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, é fundamental que instituições como o Sebrae e Procon, realizem ações educativas. “Com a assinatura desse termo, o Sebrae vai ajudar na elaboração e confecção das cartilhas do CDC, para distribuir tanto aos empresários, quanto aos consumidores”, disse o presidente do CDE/Sebrae, Iraçu Colares.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, na prática, capacitar técnicos e difundir informações aos empresários, são as premissas nesta parceria. “Nós entendemos que o empreendedor precisa trabalhar primeiro a questão orientativa, por isso, durante nossos eventos e feiras, vamos contar com técnicos do Procon para esclarecer dúvidas e orientar os nossos microempresários”, declara o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Procon

Segundo o diretor presidente do Procon/AP, Eliton Franco, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica representa um grande marco para o sistema de defesa do consumidor. “Na rotina do Procon, estamos sempre fiscalizando a vida do fornecedor, e quando firmamos um termo de compromisso com o Sebrae, que detém todo um respeito na sociedade pela sua atividade de fomento, procuramos também levar a informação e nos aproximar de quem quer ser empreendedor”, finaliza o diretor presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco.

Semana do Consumidor

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica abre a programação especial do Procon/Ap, em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. 

O evento ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na última quarta (12), às 9h. A solenidade contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; diretor de administração e Finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; e o diretor presidente do Procon/AP, Eliton Franco.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap




Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário