Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Franquia Bolos do Cerrado chega ao Amapá estimulada pelo Empretec do Sebrae






Empresa se instala em Macapá e promove geração de 30 empregos, entre diretos e indiretos. A ideia do negócio foi consolidada após participação do casal de empresários no Empretec; curso que desenvolve características e comportamentos empreendedores no Sebrae



Isabel Ubaiara

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), apoia a inauguração da franquia Bolos do Cerrado em Macapá. A instalação da empresa originaria de Goiânia/GO, é motivada pela participação dos franqueados no Curso Empretec e pela consultoria de aconselhamento, ambos na sede do Sebrae em Macapá.



Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, para quem quer iniciar um negócio é fundamental seguir primeiro a modelagem dessa ideia de negócio, que significa fazer a ideia vir para o papel e testar no mercado, com pesquisa junto aos clientes e aos concorrentes, para verificar se realmente teve viabilidade. 

“O Sebrae é o grande parceiro do empreendedor que quer iniciar o negócio, pois temos na nossa equipe, profissionais capacitados para prestar essa orientação com ferramentas inovadoras, de ponta, que vão auxiliar o empreendedor a tomar a melhor decisão na hora de empreender. Foi assim com Bolos do Cerrado, eles tiveram a oportunidade de participar do Curso Empretec, que tem o objetivo de descobrir e fortalecer as características do comportamento empreendedor e assim esse candidato a empresário, saber quais os seus pontos fortes e saber as oportunidades de melhoria, então ele já vai para o mercado sabendo também, quais são suas competências, porque ele tem que buscar seu autodesenvolvimento e nas consultorias de recomendação, recebe orientações e dicas de como amadurecer a sua ideia de negócio, eliminado riscos, para que possa tomar a melhor decisão empresarial”, explica a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.


Negócio

O casal de empresários e proprietários da empresa franqueada Bolos do Cerrado, Deise Laiz dos Santos e Helder Brito, não possuíam formação na gestão empresarial e por serem originários de outros estados, sendo ela do Paraná e ele de Minas Gerais, queriam trazer os pais para morar junto deles em Macapá, foi então que buscaram uma oportunidade de negócio e a orientação no Sebrae.



A empresária e proprietária da Empresa Bolos do Cerrado, Deise Laiz dos Santos, declara que o atendimento do Sebrae e o Curso Empretec foram determinantes no direcionamento e na composição da franquia na capital do Amapá-Macapá.



“Sou empreteca desde 2018, e participar do curso abriu meus horizontes. Já tinha noção da franquia que eu queria, e a certeza que queria ser empreendedora, mas precisava me desafiar e o Sebrae foi fundamental nesse processo”, declara a empresária da franqueada Bolos do Cerrado, Deise Laiz dos Santos.



A franqueada Bolos do Cerrado, comercializa os produtos, a partir de R$ 12 reais, nos tamanhos grande, médio e pequeno. A empresa está localizada na Rua Leopoldo Machado, nº 3303, no Bairro do Trem.


Atendimento

Após o Empretec, o casal estava com data prevista para formalização e abertura do negócio, passaram pela consultoria de aconselhamento na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae (UAI), uma orientação de 2h, na qual se recebe direcionamento de como montar um empreendimento e se faz recomendação do que é necessário para fazer um Plano de Ação. “Orientamos a contratação de serviços que precisariam, inclusive o tipo de sistema para gerir o negócio e acompanhamos até a etapa de formalização da empresa e inauguração. Fomos o caminho de orientação para a vida gerencial dessa empresa”, informa a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.



Franquia

A Franquia Bolos do Cerrado foi inaugurada em Goiânia/GO, em 2012, pelos parceiros Gustavo Martins e Ademar Cabral Júnior. A empresa conta com mais de 40 franquias, em 11 estados; possuí um cardápio variados de bolos, com mais de 60 sabores, entre eles, os famosos bolos de milho verde com requeijão, banana cravo e canela, mousse de leite, churros com brigadeiro de panela, dois amores e castanha do Pará, e ainda os bolos integrais, veganos, low carb e sem acrescentar açúcar.



De acordo com o diretor comercial da franqueadora Bolos do Cerrado, Gustavo Martins, o Empretec foi uma mudança de mentalidade, uma quebra de paradigmas e divisor de águas na vida do empresário e nos demais empreendimentos.



“Eu tive 10 insucessos comerciais antes de fazer o curso, e se tivesse feito o Empretec há anos, certamente nós teríamos alcançado maiores resultados. Pós Empretec saímos em sociedade e focamos única e exclusivamente na unidade franqueadora. Hoje o Sebrae é nosso parceiro no Brasil inteiro, a maioria dos nossos franqueados têm uma passagem positiva pelo Sebrae nos cursos, nos treinamentos, nas palestras e até nos aportes técnicos financeiros da instituição”, finaliza o diretor comercial da franqueadora Bolos do Cerrado, Gustavo Martins.




Empretec

O Curso Empretec tem como metodologia uma experiência altamente interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades externas, diariamente. Há na capacitação outros exercícios em que os facilitadores explicam as regras para a execução. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa o fortalecimento das características empreendedoras. A primeira turma do Empretec de 2019, acontece no período de 8 a 13 de abril. Informações pelo número (96) 3312-2834.

A inauguração da empresa franqueada Bolos do Cerrado, ocorreu no dia 14 de fevereiro, das 8h às 19h. O evento contou com as presenças da diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Mayara dos Santos e da colaboradora do Sebrae, Thaís Tabosa.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário