Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Sebrae reúne empresários para desenvolver setor automotivo no Amapá







Representantes de empresas, diretoria do Sebrae, parceiros e coordenação do Projeto Cadeia do Setor Automotivo se reúnem para estabelecer metas para 2019 e superar os desafios de mercado

Denyse Quintas

O serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove reunião com empresários do Setor Automotivo para alinhar as metas consolidadas para o segmento em 2019; entre elas, Sebraetec – Soluções de inovação e tecnologia para o setor automotivo, projetos de Design de Ambientes, criação e registro de marca, licenciamento ambiental e certificação automotiva.


Na ocasião, a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, que estará à frente de diversos projetos e programas no quadriênio 2019/2022, falou da ambientação junto aos novos dirigentes e a instituição; de ambiente favorável para desenvolver os pequenos negócios e surgimento de outros; de suprir necessidade dos empresários e implementar soluções de acordo com essas necessidades e assim se tornarem mais competitivos.


Setor

O Projeto Cadeia do Setor Automotivo é desenvolvido pelo Sebrae e parceiros com perspectiva de adesão de 150 empresas em 2019. Em atividade desde 2012, sendo a primeira versão como Projeto Reparadores de Veículos, reúne 171 empresas, no período de 2012 a 2015; com a reestruturação em 2016, passa a ser chamado Projeto Serviços Automotivos e reúne 149 empresas; na versão Projeto Cadeia do Setor Automotivo, no período de 2017 a 2018, já atendeu 254 empresas.

De acordo com a gestora do Projeto Cadeia do Setor Automotivo no Sebrae, Ademilce Batista, a instituição atende de toda a cadeia de transporte, logística e mobilidade, a exemplo, Serviços Automotivos – mecânicas em geral, lavagem automotiva, borracharia, aplicação de acessórios, empresas frotistas (autoescola); e Comércio Automotivo – Autopeças, lojas de acessórios e sons automotivos.

Capacitação

O público alvo inserido no projeto já recebeu capacitação do Sebrae em Gestão Empresarial, qualificação da mão de obra, necessidade de posicionamento no mercado, bem como, maiores implementações de práticas sustentáveis. Todas as necessidades estão ligadas ao objetivo e resultados desenhados no início do projeto.

A gestora do projeto Ademilce Batista, explica que algumas as ações de capacitações técnicas e gerenciais desenhadas no projeto, já foram implementadas. “Atendemos as demandas e é constante a busca por assuntos inovadores necessários ao segmento que cresce, se moderniza e está em permanente evolução. “Ações de mercado como missões empresariais e a Feira Pit Stop em Macapá, são vitrines de oportunidades às empresas que participam do projeto”, disse a gestora do Projeto Cadeia do Setor Automotivo no Sebrae, Ademilce Batista.

Perspectivas

O Sebrae junto aos empresários do setor, institui para 2019, ações de Pit Stop – evento de mercado que possibilita a divulgação de produtos e serviços oferecidos pelas empresas do projeto, bem como colaboração social através de orientações de manutenção preventiva a veículos no período que antecede as férias; Soluções de Sustentabilidade – orientações sobre gestão ambiental, resíduos sólidos produzidos pelas empresas automotivas, economicidade de energia e água; e Missão Empresarial – evento de mercado que permite visita a feiras de renome nacional da área automotiva, buscando opções de fornecedores, capacitações e visitas técnicas em empresas de outros estados.

Adesão

A base do Projeto Cadeia do Setor Automotivo é constituída por 80 empresas cadastradas e que são monitoradas por pesquisas que avaliam a evolução do negócio, porém outras empresas podem participar das ações do projeto. Os interessados devem procurar a gestora do projeto no Sebrae, Ademilce Batista, na instituição em Macapá ou ligar para (96) 9 9106-0980.

A reunião de alinhamento do Sebrae com empresários do Setor Automotivo e parceiros, ocorreu na sede da instituição em Macapá – Sala Tartarugalzinho, na última terça-feira (29), às 19h30.

O evento contou com as presenças da diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço (UAC-CS/Sebrae/AP), Denise Nunes; gestora do Projeto Cadeia do Setor Automotivo no Sebrae, Ademilce Batista; representantes dos parceiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi).



Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário