Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Seminário sobre Sustentabilidade Empresarial começa nesta quinta (8)


O evento conta com palestrantes renomados, talk show, exposição de soluções sustentáveis e atrações culturais do Corpo de Bombeiros Militar e Casa da Hospitalidade


Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá, promove o Seminário Sustentabilidade para os Pequenos Negócios. O evento ocorre na sede da instituição em Macapá, nos dias 8 e 9 de novembro, às 18h. O objetivo é disseminar informações sobre sustentabilidade empresarial, contribuindo para a conscientização de empresários e da sociedade para a incorporação de estratégias e práticas sustentáveis na gestão do negócio.

Para a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, o seminário apresenta para as empresas amapaenses e à sociedade de forma geral, as melhores práticas empresariais que estão elevando os pequenos negócios, por meio da sustentabilidade. 

“O seminário informa às empresas que ser sustentável é rentável, é um bom negócio, porque a partir do momento que a empresa cuida da sua ética, dos seus processos de negócio, do ambiente que ela está inserida e das pessoas que colaboram com essa empresa, ela já está sendo sustentável, e assim, esse negócio tem grandes chances de construir bases para um futuro sólido”, disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

O seminário reúne empresários de Micro e Pequena Empresa (MPE), Microempreendedor Individual (MEI), potencial empresário, potencial empreendedor, instituições de ensino e comunidade local. A programação é composta por temas debatidos a nível mundial, nacional e local, a fim de que os participantes recebam informações que embasem suas tomadas de decisão de forma estruturada.


Palestrantes

Alexandre Ambronsini é coordenador do Núcleo de Sustentabilidade da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade - UAITS do Sebrae Nacional, possui pós-graduação em Comércio Exterior pela Universidade Federal do Espírito Santo e mestrado em Gestão Econômica do Meio Ambiente, Departamento de Economia da Universidade de Brasília. 

Ricardo Voltolini, diretor-presidente da Ideia Sustentável – Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade, apresenta o tema – Liderança Sustentável. Possui no currículo, mais de mil palestras, workshops e cursos dentro e fora do Brasil. É o idealizador da Plataforma Liderança Sustentável, iniciativa que vis inspirar e educar líderes brasileiros para os valores da sustentabilidade.

Suênia Cordeiro, engenheira civil, apresenta a Palestra Prédios Sustentáveis – O futuro das construções! Vantagens de projetar e construir com critérios sustentáveis – como diminuir custos de operação e manutenção. Ela mostra o Case Edifício Sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade – ganhador do Prêmio Britânico Breeam Awards 2018.

Ricardo Abramovay é economista brasileiro e professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Ele defende uma escola econômica de pensamento que reúne ética, preservação ambiental e sociedade.

Exposição

Na ocasião o Sebrae e parceiros realizam a Exposição Soluções Sustentáveis. O propósito, é apresentar conceitos e práticas sustentáveis aplicados nos pequenos negócios. Uma oportunidade para apresentar conteúdos técnicos, produtos e serviços de empresas que adotam os princípios da sustentabilidade na gestão. 

A exposição, apresenta as soluções sustentáveis nas empresas Roka Ateliê Soluções Sustentáveis, Zôo Pneus, Atrium, Diretiva Solar, Égua do Canudo, Associação Bom Sucesso, Concreti e Mac Paisagismo.

Inscrições 

As inscrições devem ser presenciais na sede do Sebrae em Macapá, localizado a Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho. O investimento é de R$ 100 reais para duas pessoas, com direito os dois dias de evento. Mais informações, na Central de Relacionamento do Sebrae. Contatos – 0800 570 0800 / (96) 3312-2839.

Patrocínio

O Sebrae realiza o Seminário Sustentabilidade para os Pequenos Negócios e conta com o patrocínio das empresas Kintal de Ideias, Atrium Arquitetura Plena, Roka Ateliê Soluções Sustentáveis, Realliza Produções e Eventos, Hotel Rio Mar e Urbanizadora Manari. São parceiros no evento, as empresas Studio de Beleza Ildete, FOX Oficina Automotiva e Promed.


Programação

Data: 08.11.2018 – Quinta-Feira

Hora: 19h
Abertura oficial – fala da Diretoria
Atração cultural: Apresentação da Banda Bombeiro Mirim Músico – Projeto Social do Corpo de Bombeiros
Local: Sede do Sebrae em Macapá

Hora: 19h30
Palestra: Empreendedorismo com Propósito - Não começa em um plano de negócios, começa na nossa própria vida
Palestrante: Alexandre Ambronsini
Local: Sede do Sebrae em Macapá

Hora: 20h30
Palestra: Liderança Sustentável
Como pensam, agem e tomam decisões e em que valores acreditam os líderes sustentáveis? E quais são as competências do líder sustentável?
Palestrante: Ricardo Voltolini
Local: Sede do Sebrae em Macapá


Data: 09.11.2018 – Sexta-Feira

Hora: 16h
Palestra: Prédios Sustentáveis – O futuro das construções!
1 - Vantagens de projetar e construir com critérios sustentáveis – como diminuir custos de operação e manutenção.
2 - Case do Edifício sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade - ganhador do Prêmio Britânico Breeam Awards 2018
Palestrante: Suênia Cordeiro
Local: Sede do Sebrae em Macapá

Hora: 17h
Palestra: Talk Show – sustentabilidade na prática
Experiências de empresas que aplicaram a sustentabilidade na gestão do negócio

Palestrantes:
1-Studio HILDETE e equipe
2-Auto Mecânica Fox Center
3-Clinica PROMED
Local: Sede do Sebrae em Macapá

Intervalo: 18h30

Hora: 19h
Atração cultural: Apresentação do grupo de dança com o espetáculo “Ser diferente é ser normal” – Casa da Hospitalidade
Local: Sede do Sebrae em Macapá

Hora: 19h30
Palestra: Muito Além da Economia Verde
A sustentabilidade como impulsionadora de mudanças que melhoram a eficiência financeira das empresas
Palestrante: Ricardo Abramovay
Local: Sede do Sebrae em Macapá

Hora: 20h30
Palestra: Ética e Sustentabilidade nas Relações Empresariais
Atitudes que fazem as empresas uma protagonista em prol da compliance e continuidade dos negócios
Palestrante: Rossandro Klinjey
Local: Sede do Sebrae em Macapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

1 Comments: