Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Semana Global do Empreendedorismo estimula empreendedorismo jovem






Durante o evento, o Sebrae utiliza atrações voltadas ao público jovem para incentivar o espírito empreendedor

Andréa Maciel

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) do Sebrae atua no desenvolvimento do empreendedorismo jovem. O evento permite que negócios e atividades voltadas para este público tenham visibilidade, como a prática do esporte Swordplay, o gênero musical K-pop, videogames, filmes, entre outros que são utilizados tanto para o lazer quanto para empreender. A programação da SGE inicia neste domingo (4), às 16h, na Fortaleza de São José de Macapá e continua até sexta-feira (9), na sede do Sebrae Amapá e instituições parceiras.

A indústria criativa estimula a economia de todo o país, pois gera renda e emprego, além de promover a diversidade cultural e o desenvolvimento humano, assim, o Sebrae, como instituição que desenvolve o empreendedorismo, realiza eventos e programações que auxiliem a transformação da habilidade criativa natural de empreendedores em ativo econômico e recurso para a criação de negócios duradouros. É neste sentido que a instituição realiza a Semana Global do Empreendedorismo.

“Para o Sebrae, é importante realizar esse encontro de economia criativa para dar visibilidade aos negócios e principalmente aos empreendedores que atuam nesta área. No advento do universo digital, a economia criativa tem ganhado espaço dentro do mercado de trabalho, e os jovens são o principal público que alavanca essa estratégia. Então, a instituição realiza este grande evento com o objetivo de divulgar e promover o empreendedorismo jovem”, ressalta a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Participação
A Semana Global do Empreendedorismo é um evento gratuito e qualquer pessoa pode participar. A programação apresenta palestras, talk shows, club da leitura, torneio de videogames, exibição de filmes, exposições e comercialização de produtos e alimentos.

Sebrae
O Sebrae é a instituição de vanguarda no desenvolvimento dos pequenos negócios, que por sua vez alavanca a economia e o desenvolvimento do país.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário