Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 3 de novembro de 2018

Rodada de Negócios contribui para crescimento e expansão de empreendimentos na Feira de Oiapoque



O evento consegue promover o contato de empresários entre si que fecham negócios e se auxiliam no mercado local



Denyse Quintas

De Oiapoque/AP



O Sebrae promove no Escritório Regional da instituição em Oiapoque, Rodada de Negócios. Uma oportunidade dos empresários divulgarem os empreendimentos para um número maior de público na cidade e que normalmente, sozinhos, não conseguiriam ter acesso. O evento ocorre neste sábado (3), às 10h.



A Rodada de Negócios do Sebrae possibilita a venda imediata de produtos e serviços gerados durante a feira; os empresários conseguem orientação de marketing; aproveitam o contato inicial durante o evento para ampliar o número de clientes nos negócios e têm aumento de venda durante todo o ano, pós feira.


Segundo o consultor de Marketing e Vendas do Sebrae, Jacks Andrade, há uma empresária que participou da feira de 2017 e que abriu negócio um mês antes dessa e que, com os contatos gerados na feira, conseguiu expandir e ter os clientes necessários para consolidar o empreendimento e está no mercado há um ano e participa da segunda edição da Feira de Negócios de Oiapoque, e mantém os clientes que conquistou, a partir da primeira feira.



“Esse processo da rodada, na feira de negócios, é muito importante para os empresários da localidade onde é realizada, tanto para as vendas imediatas proporcionadas pelo momento em si, quanto para as vendas posteriores nos negócios que são gerados no evento”, disse o consultor de Marketing e Vendas do Sebrae, Jacks Andrade.



Resultados



A Rodada de Negócios com os empresários na feira, é essencial para que se conheçam, consigam se perceber enquanto grupo e para que surjam novos negócios, novas oportunidades entre eles, para que haja uma possibilidade de formação de uma rede (network), e um fortalecimento desse grupo de empresários locais proporcionados a partir da feira e da ação do Sebrae com a rodada.



A Rodada de Negócios na Feira de Oiapoque apresenta empreendimentos nos segmentos, comércio de roupas; acessórios; artesanato; semijóias; gastronomia regional e francesa; cultura pop (existe um grupo crescente de jovens e adultos que se interessam por filmes, desenhos animados, séries, música, jogos) que consomem produtos afins e geram um comércio paralelo com camisas, miniaturas de personagens favoritos no mercado na web e físico.



Negócios



Uma diversidade de empresários, de diferentes segmentos quando se encontram nessa metodologia do Sebrae, o encontro fomenta a geração de negócios, estimula os empresários a se conhecerem e a pensarem durante esse momento, intitulado Rodada de Negócios, onde podem se ajudar, se fortalecer, um com o auxílio do outro, e permite a geração de negócios.



Rodada



O empreendimento King PaintBall, que inicia na Feira de Negócios de Oiapoque, fez investimento próprio, e já percebeu a oportunidade que o Sebrae oferece para o negócio e amplia o contato para o público alvo, utilizando o evento.



De acordo com o consultor de Marketing e Vendas do Sebrae, Jacks Andrade, na rodada, a presença de duas empresárias, uma trabalha com malharia e bordados, e outra, com malhas e estampas, chamou a atenção do empresário da King PaintBall, que lança o paintball na cidade; um esporte de combate famoso no mundo, que se pratica individualmente ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, Nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida; pois necessita criar roupas personalizadas para serem utilizadas na arena com um bordado e teve a ideia de criar camisas de malhas estampadas para serem vendidas como acessórios  a quem pratica o paintball.



Em paralelo, há o segmento da cultura geek, da empresa Fronteira Nerd, que vende camisetas de personagens e de filmes, também entram em contato com a estamparia para criar produtos personalizados e vender na loja com um valor agregado.



Esses empresários tiveram a oportunidade de estabelecer parcerias a partir da Rodada de Negócios do Sebrae, na Feira de Negócios de Oiapoque.



Oportunidade



No estante da King PaintBall, há um painel com jogos de tiros eletrônicos para apresentar a sensação da prática do tiro e a empresa recém criada fez uma exposição dos equipamentos utilizados no paintball, entre elas, as armas, os trajes para proteção, mostrou como será a arena e as barreiras. Nessa parte mais interativa com os jogos de realidade virtual, tem a prática do tiro lúdico para conhecerem um pouco essa modalidade esportiva.



Proatividade



Os empresários da Rodada de Negócios criaram uma lista própria e grupo de whatsapp para juntos, pensarem em novas ideias e formas de geração de negócios. A empresa de alimentação já discutiu com a empresa de paintball, a oferta de alimento numa lanchonete no espaço da prática desse tipo de esporte, além de outras parcerias de negócio propostas ali. “Eles saem dessa experiência com um caminho a ser concretizado, um caminho a ser estabelecido”, finaliza o consultor de Marketing e Vendas do Sebrae, Jacks Andrade.




Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário