Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Público jovem participa de jogos antigos em evento do Sebrae





O público jovem pôde conhecer e jogar games desconhecidos pela atual geração
 
Andréa Maciel
 
A Semana Global do Empreendedorismo (SGE)expõe ao público amapaense, a Retrograming, por meio de consoles e games antigos como Atari, Nintendo 64 e Mega Drive. A Empresa Games Retro AP, participa do evento e permite ao público, a utilização dos jogos para divulgar a prática de colecionar os artigos.
 
Retrogaming é a prática de colecionar ou jogar videogames do passado, normalmente derivados de sistemas antigos, tanto de computadores e consoles, como de máquinas de arcade. Os jogos produzidos entre as décadas de 80 e 90,são os mais populares.
 
“A ideia de trazer os games retro para compor nossa programação, surge da necessidade de transformar essas práticas em algo rentável. A economia criativa,com o advento do universo digital é o que tem ganhado muito espaço dentro do mercado de trabalho”, ressalta a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.
 
Para o empresário e colecionador, Raphael Carvalho, o nicho de retro gamesaqui no estado ainda é bem tímido, mas está evoluindo. “Devido a divulgação do nosso mercado, por meio de torneios, mostras dos nossos acervos e eventos como o do Sebrae. A nova geração só conhece PC gamesgames atuais e online. Na SGE tivemos boa aceitação dos nossos produtos, tanto da nova geração, quanto dos pais que puderam jogar com os filhos”, conclui o empresário e colecionador, Raphael Carvalho.
 
Torneio
 
A SGE contou com Torneio de Videogames, em duas modalidades: Mario Kart 64 e Street Fighter. Os três (3) primeiros colocados receberam placas de reconhecimento.
 
A exposição e utilização de videogames da Semana Global do Empreendedorismo, ocorreu na Fortaleza de São José de Macapá, no último domingo (4), das 16h às 22h.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário