Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Mulheres compartilham experiências empoderadoras durante evento do Sebrae












A Semana Global do Empreendedorismo capacita o público feminino durante segundo dia de evento

Andréa Maciel

O Seminário Empreendedorismo Feminino: Mulheres que Transformam, faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) e aborda temas como empoderamento feminino, trajetórias de sucesso de mulheres empreendedoras amapaenses e redes de relacionamento.

Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o seminário alcançou seu objetivo de empoderamento e compartilhamento de experiências com as mulheres.

“Tenho certeza de que cada mulher vai sair do evento diferente, com novas atitudes e ideias. Peço que todo esse conteúdo vivenciado seja levado para dentro das nossas casas, nossas empresas, trabalho e sociedade, enfim, qualquer lugar que a gente esteja inserida. Precisamos contagiar outras mulheres, outras pessoas e famílias para que possamos mudar efetivamente esta realidade, nós temos esse poder, então precisamos começar desde já”, afirma a diretora técnica, Isana Alencar.

Durante o seminário, a palestrante Lígia Costa, aborda o tema Empreendedorismo com Propósito, contando a experiência profissional a frente de empresas como o Google e o Yahoo. Ela testemunha que após ser demitida, resolveu não voltar ao mercado de trabalho como uma funcionária, mas sim como consultora, empreendedora e mulher empoderada.

“A gente sabe que hoje em dia os modelos de negócio estão mudando, as pessoas estão mudando e saber qual o seu propósito para os negócios é essencial. No caso de nós mulheres, isso é mais latente ainda, pois já possuímos algumas habilidades do conceito da gestão, de fazer negócios com colaboração, mais empatia e um olhar para o todo, então precisamos saber destacar essas habilidades”, explica a palestrante Lígia Costa.

A Importância das Redes de Relacionamento para Fortalecer e Ampliar o Seu Negócio é o tema da palestra de Dulcejane Vaz, que compartilha a experiência como líder fundadora do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Distrito Federal.

“É importante que as mulheres amapaenses conheçam mais sobre o nosso trabalho voluntário, voltado para transformar o Brasil, a partir de uma ampla rede de solidariedade e de engajamento, até porque vamos implantar um núcleo aqui no estado. Também abordei a construção de uma rede de relacionamento forte e sólida para ampliar ainda mais os negócios, no sentido de permitir que essas mulheres possam potencializar suas habilidades”, diz a palestrante Dulcejane Vaz.

No evento, a empresária amapaense, Floraci Dias, proprietária do Resturante Flora, conta sua trajetória de sucesso empresarial. “Nem tudo são flores, o começo é difícil. Há 20 anos, quando comecei, vendia camarão. O sucesso foi tanto que aumentei os produtos e acrescentei peixe, depois passei a assá-los. Algum tempo depois consegui abrir meu primeiro restaurante. Comecei do nada, não tinha nem R$10 reais no bolso, mas tinha amigos e foram eles que me ajudaram a chegar onde cheguei”, declara a empresária amapaense, Floraci Dias, proprietária do Resturante Flora.

A empresária e consultora, Cristiane Pereira, ressalta a importância de adquirir conhecimento, de sempre perseguir os objetivos. “Meu marido me chamou para ajudar na administração do Villa Nova Shopping, depois surgiu a necessidade de assumir a cafeteria do empreendimento e por último realizei meu sonho de abrir uma empresa de consultoria, nas três oportunidades procurei me aperfeiçoar e conhecer sobre o ramo que eu estava entrando. Tenho certeza de que fiz as escolhas certas”, finaliza a empresária e consultora, Cristiane Pereira.

Música

O evento contou com a apresentação musical do cantor e compositor amapaense, Cley Lunna.

Sebrae

O Sebrae é a instituição de vanguarda no desenvolvimento dos pequenos negócios, que por sua vez alavanca a economia e o desenvolvimento do país. O Seminário Empreendedorismo Feminino: Mulheres que Transformam, ocorreu na Fortaleza de São José de Macapá, na última segunda-feira (5), às 19h. 

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário