Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Agricultores do Cedro em Tartarugalzinho recebem capacitação no Fomenta Agro


















O evento é um encontro de oportunidades nas compras públicas para o agronegócio, que apresenta a demanda de contratação dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar

Denyse Quintas
Do Assentamento do Cedro/Tartarugalzinho/AP

O Fomenta Agro é um evento de mercado que inclui os pequenos negócios nas compras governamentais, com foco na Agricultura Familiar. Na ocasião, o Sebrae reúne produtores rurais do Assentamento de Cedro/Tartarugalzinho, atendidos pelo Projeto da instituição (Crescer no Campo – Mandiocultura). O encontro é parte da programação técnica da Caravana Empreendedora do Sebrae e ocorre no assentamento, na Escola Estadual Darci Ribeiro, nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h.

Segundo a analista de Políticas Públicas no Sebrae, Francinne Bacelar, o repasse federal do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), que chega aos municípios por meio do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), é um volume financeiro considerável para estados pequenos como no Amapá. Por isso, é importante estruturar ações e fortalecer parcerias que contribuem para a melhoria de uma alimentação escolar mais saudável, respeitando a vocação agrícola e promovendo o desenvolvimento local.

“A partir do momento que firmamos parcerias com as instituições, as quais recebem o recurso do FNDE, conseguimos desenvolver um ciclo virtuoso e fortalecer a sustentabilidade na agricultura familiar”, disse a analista de Políticas Públicas no Sebrae, Francinne Bacelar.

O Fomenta Agro no Assentamento do Cedro/Tartarugalzinho/AP, conta com as presenças dos secretários municipais de Tartarugalzinho; Administração, Luciane Trindade; Agricultura, Nárito Leite; Educação, Francinúbia de Lima; Agente de Desenvolvimento, Noêmia Trindade; analista de Políticas Públicas no Sebrae, Francinne Bacelar; e do analista do Projeto no Campo – Mandiocultura no Sebrae, Reginaldo Macêdo.

Caravana

A Caravana Empreendedora do Sebrae é uma ação itinerante e contínua da instituição, que beneficia os municípios no estado e promove palestras, cursos, oficinas, consultoria empresarial e orientação para formalização do Microempreendedor Individual (MEI), alteração cadastral (mudança de endereço, inclusão e exclusão de atividades, baixa do MEI e declaração e parcelamento do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

Equipe

Sob a coordenação da analista de projetos do Sebrae, Francinne Bacellar, a Caravana Empreendedora no município de Amapá conta com os técnicos Renê Barbosa, Thainá Rodrigues, Sandra Gama, Jéssica Almeida, Rosiani Nery, Reginaldo Macêdo, Gilvana Rosa, Adélio Barros, Vanusa Collares, Cleane da Silva e Denyse Quintas. 


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(30/11/2018)



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário