Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Cursos de Manualidades são ofertados durante Feira de Negócios de Oiapoque










Cursos garantem oportunidade de capacitação e renda familiar extra



Denyse Quintas

De Oiapoque/AP



Como parte da programação técnica da Feira de Negócios de Oiapoque, o Sebrae no Amapá realiza até a próxima sexta (2), os cursos Confecção de Enfeites Natalinos e Customização de Roupas com Pedrarias. Cerca de 80 vagas foram disponibilizadas e abertas ao público para aprendizagem artesanal.



“As atividades empreendedoras contribuem com a renda familiar, e são abertas ao público, a partir de 16 anos. Os cursos acontecem no Escritório Regional do Sebrae de Oiapoque, nos turnos tarde e noite, por 1kg de alimento não perecível, que será doado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)”, disse a analista de educação do Sebrae, Renê Barbosa.



Para a instrutora Margareth Martins, os cursos possibilitam renda extra com a comercialização dos produtos. “Os participantes estão aproveitando o máximo de conhecimento que estamos repassando. Tudo é compartilhado de maneira prática e de forma que eles possam economizar. A exemplo, cada Papai Noel confeccionado, gastam entre R$10 reais e podem comercializar por R$30 reais”, informa a instrutora Margareth Martins.



“A capacitação nos proporciona aprendizado diversificado e regional, conhecimento que agrega valor extra na renda da minha família. Com a chegada das festas de final de ano teremos novos produtos para expor na Casa do Artesão de Oiapoque”, disse a artesã Associação de Mulheres Artesãs da Fronteira de Oiapoque (Amafro), Maria Luíza Costa.



Parceiros



Considerado um evento de grande porte, a Feira de Negócios de Oiapoque é realizada pelo Sebrae e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Oiapoque (PMO), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBM/AP/GEA) e Fórum da Comarca de Oiapoque.





Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Artesã Maria Luíza Costa: (96) 9 8403-4173

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário